quarta-feira, 5 de março de 2014

Fui lá - Carnaval de Cametá 2014

Posted by   on

Com a campanha midiática "o melhor Carnaval da Amazônia", Cametá iniciou a programação oficial da folia na sexta feira, com desfiles de blocos às 17 horas. Até que o clima estava bom no horário, e muitos foliões foram até o Corredor da Folia, mas a agitação começou mesmo depois das 22h, nos blocos Aplika e Camisa de Vênus. As arquibancadas foram interditadas pelos bombeiros, o que acabou deixando o local com cara de "vazio", mas na Praça da Justiça tinha bastante gente, assim como nos blocos.

No sábado, muitos fofós e blocos pequenos abriram a programação no Corredor da Folia. A chuva resolveu atrapalhar um pouco (na minha opinião, pois eu estava trabalhando... os brincantes curtiram e muito o clima!). O bloco Shalon deixou um recado para a juventude na Avenida, ressaltando a importância de se divertir com moderação (o bloco não serve bebidas alcoolicas na concentração). Arquibancadas liberadas, tudo bonito e cheio de gente pra todo lado!!  

O domingo começou com o arrastão gigante do Galo Elétrico, logo de manhã. Também teve concentração do Botinho e do Picotão, mas na Avenida quem fez bonito foi o Jabaculê Kids, bloco infantil, mas que lotou. Também foi muito legal o desfile do Carnaval das Águas, que veio agitando desde o Rio Tocantins, passou pela Praça da Justiça, e finalizou no Corredor da Folia, contando até com a participação do Prefeito.  Adorei o desfile do Fofó dos Carudos (com as mulheres vestidas de Carmen Miranda e os homens de malandro carioca); as Escolas de Samba deram o recado, participando do Carnaval como puderam... achei que ficaram boas as alegorias, dentro do que eu esperava.

Segunda feira foi o dia do Fofó das Virgens. O bloco agitou, com uma enxurrada de gente seguindo o trio, comandado por Magela e a Turma do Paranóia. Dino Sena cantou Sharon Stone, como parte das gravações para o programa da RBATV. Logo após, foi a vez do Balada Vip, que também não decepcionou, com muita gente participando.

A terça na minha opinião, foi dividida entre Timbal e Hawaii. Ambos estavam com arrastão lotado, muita gente feliz participando. Timbal teve banho de espuma, que me rendeu umas imagens bem divertidas (meu dia de cinegrafista). Entre os blocos tradicionais, adorei o ABA - Asociação Bons Amigos, as fantasias vibrantes estavam muito legais.

Quarta feira de cinzas o Carnaval seguiu para toda a cidade, menos para mim, que desliguei meus equipamentos e fui dormir. Carnaval em Cametá é para os fortes, que aguentam cerveja gelada com chuva na cabeça e seguir dando a volta no trio elétrico depois de um dia inteiro de concentração. Acordar de manhã com ressaca e ir direto para a praia. E claro, ficar conversando com os amigos em alguma praça ou bar. De preferência, o Nosso Bar. Pra quê perfeição, simetria, luxo na fantasia, se a folia momesca é todo ano? Na Pérola do Tocantins, nada é muito luxuoso, mas com certeza é muito divertido, e rende boas histórias para a vida inteira...

Pontos Positivos - se você quer se divertir, é só vir. Assim mesmo, sem luxo e grana.
Pontos Negativos - a viagem longa e demorada para chegar até a cidade. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter