terça-feira, 11 de março de 2014

Entrevista: Marco Pavão, do inesquecível Fudêncio

Posted by   on


Criado em 2005 e veiculado na MTV Brasil com seis temporadas, "Fudêncio e seus Amigos" foi um desenho animado de grande sucesso, por seu estilo desbocado, considerado por muitos como "um South Park brasileiro".
Alguns dos pontos em comum com a animação americana (além do linguajar chulo dos personagens) eram o fato de a trama acontecer na maior parte do tempo em uma escola primária (a hilária E.E.S.G. José Mojica Marins) e de serem apresentados fatos sociais e políticos do país, em uma visão crítica.
O desenho animado foi criado por Marco Pavão juntamente com Thiago Martins e Flávia Boggio. Atualmente, Marco trabalha com animação para publicidade, realizando trabalhos tão excelentes quanto detalhados, mas ainda assim encontrou tempo para um rápido bate papo. Seguem as perguntas:

Você acredita que seus trabalhos em animação para a MTV Brasil tiveram uma repercussão positiva suficiente ou este tipo de linguagem é pesada demais para o público brasileiro? 

Os desenhos da MTV não eram muito pretensiosos com a repercussão. A idéia era agradar o público da emissora, que já era acostumado a aquele tipo de linguagem. Nesse sentido ele ia muito bem. 

Houveram tentativas de exibir os desenhos do Fudêncio no exterior? como foram os resultados? 


Era improvável que desse certo, porque as piadas eram muito regionais. No Fudêncio, os roteiros sempre tentavam partir de algum acontecimento recente que rolou no Brasil. Tinha episódio onde falávamos do Eike Batista, Mussum, Alexandre Frota… Tudo coisa que só a gente entende. No entanto, a gente formatou uma vez um episódio pra apresentar lá fora, mas não foi pra frente a ideia.

E você já trabalhou em algum projeto para games?? acha que vale a pena investir em animação para jogos eletrônicos em nosso país?? 


Eu nunca fui fá de videogames, por isso não manjo muito esse universo. Como negócio deve valer a pena, pois é um mercado muito grande e crescente. Mas pessoalmente, não é o que mais gostaria de trabalhar.

Além de "Fudêncio" e "Infortúnio com Funéria" (gerado a partir do sucesso da animação), Marco Pavão e seus sócios através da Estricnina Desenhos Animados produziram as animações "Megaliga de VJs Paladinos", Rockstar Ghosts, e "The Jorges".  

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter