sábado, 8 de março de 2014

Cinco heroínas de games que talvez você nem lembre

Posted by   on

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e como na data sempre se comenta a importância da valorização do sexo feminino, nada melhor do que relembrar das beldades dos jogos que fizeram parte da sua vida, mas que por algum motivo foram esquecidas que existem... bem, não por alguns de nossos leitores, que ajudaram a montar a lista:

Lena, de Super Valis IV - Jogo clássico de Super NES lançado em 1992, é protagonizado pela bela Lena, uma guerreira que recebeu a espada Valis para proteger o mundo dos sonhos de espíritos que foram libertados pelas forças do mal. Seus atributos são correr, pular e atacar com espada, que possui várias magias diferentes (que podem ser selecionadas nos botões L e R). Em um cruel mundo do jogo de plataformas, Lena enfrenta vários tipos de criaturas, ao som de uma trilha sonora eletrizante. Uma mulher e tanto!

Alisia Dragon - Lançado para Mega Drive e Sega Genesis em 1992, Alisia Dragon é uma jovem que está em uma missão para salvar o mundo e vingar a morte de seu pai. Para isso, ela conta com a ajuda de quatro bestas (Dragon Frye, que cospe bolas de fogo, Boomerang Lizard, que atira bumerangues, Thunder Raven com trovões que afetam os inimigos do outro lado da tela, e o Ball O' Fire, que queima os inimigos) Ela também tem o poder de soltar raios pelas mãos. Foi uma das primeiras protagonistas femininas, causando grande impacto positivo entre os gamers. (sugerida por Celso Afini)

Yuna, de Final Fantasy X - a representante oriental de nossa seleção é uma conjuradora que utiliza belos (e modernos) quimonos e é constantemente lembrada pelas cosplayers. Tendo como principais traços de personalidade ser calma, suave, altruísta e corajosa, Yuna segue os passos do pai no mundo da magia e tem o apoio de diversos amigos peregrinação a Zanarkand, em busca do Aeon Final, que a auxiliará na luta contra o vilão Sin. O jogo foi lançado em 2001, para Playstation 2. (sugerida por Danilo Ramos)


Blue Mary, de King of Fighters - Mary Ryan é uma agente secreta, que também participa da série Fatal Fury, e é muito conhecida entre os fãs da SNK e do NEO GEO. Muito dedicada e trabalhadora, é dona do cachorrinho Anton, que a acompanha durante as lutas. Também é frequentadora de bares (drunk girl?), sendo homenageada com um drink com seu apelido. Luta a arte marcial Sambo, originária da União Soviética. Sua criação foi inspirada na Androide 18 de Dragon Ball. (sugerida por José Roberto Aguiar)

Carla Valenti, de Indigo Prophecy - Jogo de aventura para PC lançado em 2005, também conhecido como Fahrenheit, distribuído pela Atari. Carla é uma detetive da polícia de Nova Iorque, estrela o jogo ao lado de Lucas Kane, suspeito de matar um homem em um bar. Entre as investigações do assassinato e "causos" paranormais, Carla se apaixona por Lucas, ficam juntos no final, e claro, acaba se metendo em mais problemas ao esperar um filho dele... (sugerida por José Roberto Aguiar)  
Nossa seleção se baseou em games das gerações mais antigas, devido ao fato da nova geração ainda ser muito lembrada pelos jogadores... Se você discorda, ou lembrou de mais alguma, pode citar a vontade nos comentários!!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter