segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Entrevista - Alison Santini prepara Versos Proibidos

Posted by   on

Alison  Santos Silva, ou Santini, como no nome artístico, é um jovem poeta morador de Jacareí - SP, que teve seu primeiro livro lançado através de publicação sob demanda no Clube de Autores, com boa repercussão. Enquanto prepara seu novo trabalho e tenta aumentar as vendas do anterior, Alison procura novas formas inovadoras para a divulgação, incluindo videos no You Tube. Conversei com ele, que contou sobre sua inspiração,  que vem na maior parte de sua orientação sexual para o homossexualismo. Ele diz:  
"Versos Proibidos é projeto antigo, porém novo. A margem de uma grande vivencia um amor intenso, único e eterno, pelo menos na literatura. É um livro de 50 sonetos livres, porem de riquíssima qualidade, como os leitores podem ver no Book Trailer. É com temática gay, porém nada explicito. Os meus livros seguem esta linha romântica. Omeu primeiro livro: “Não Importa a Dor... Os Anjos Também ChoramQuando eu Falo de Amor, segue o mesmo caminho, porém não tem nenhuma semelhança com os versos proibidos. A escrita é rica e totalmente com estilos diferentes, e inspirações intensas. Ao descobri o dom, minha condição sexual e a minha intensidade ao amar, tornou minha vida demasiada e extensa. Estes são os ingredientes especiais do meu livro, a minha essência!"
 
Por se tratar de um tema um tanto incomum na literatura, porém em alta na dramaturgia (comprovado pela grande quantidade de personagens gays nas novelas globais), perguntei-lhe sobre a repercussão do público, no que me respondeu:  
"O meu primeiro livro ainda está a venda no“Clube de Autores”, mesmo canal onde lançarei meu segundo livro. A aceitação referente ao book trailer de chamada para o“Versos Proibidos”, está sendo fantástica. No meu Facebook, tenho amigos todos os tipos, gostos e religiões como qualquer pessoa, e meu vídeo está sendo divulgado a todos, onde só recebi elogios, pessoas que declaram encantadas com o vídeo e querem saber mais e mais. Fico feliz com este retorno, pois num país onde a poesia é desvalorizada, a maior riqueza e glória que posso receber é o encantamento dos leitores".


 Sobre sua experiência como escritor, Alison acredita na literatura como forma de recontar a realidade:


"Lançar livros de poesias é a forma de eu imortalizar minhas histórias de amor. Acredito que nada nem ninguém que passa por nossas vidas devem ser esquecidas, de qualquer maneira elas contribuíram para o seu futuro, mesmo que elas atrasem sua vida, elas deixaram em você uma lição e você vai descobrir qual é quando passar por elas. Meu primeiro livro foi lançado em 2009. Desde lá já tinha três projetos prontos para serem lançados. Mas eu não desejava fazer pelo mesmo veiculo que lançou meu primeiro livro. Pois é vendido por demanda e o livro custa mais caro, impossibilitando um evento de lançamento e dificultando a venda. Mas os tempos estão difíceis como antes, por este mesmo motivo, o lançarei pelo “Clube de Autores”. Fora primeiro livro e o “Versos Proibidos”, mais 3 ou quatro projetos, a serem lançados futuramente. Espero que gostem, comentem ecompartilhem minhas inspirações."

PS: No corpo do texto postei os links de contato do autor. Clique para conhecer ou participar de suas fan pages, onde é possível saber novidades atualizadas dos projetos. 

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Parabéns e sucesso ao menino. Um feliz e produtivo 2014 menina!

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter