terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Toast!! - Pai denuncia explosão em aparelho de DVD da Galinha Pintadinha!!

Posted by   on

As imagens são claras, assim como a reclamação de Miguel Alex, usuário do Facebook do Rio de Janeiro: ele postou na rede social fotos, video (abaixo) e um texto, sobre o incidente ocorrido em sua casa. Segue o relato na íntegra:

"Meu nome é Miguel Alex e o relato a seguir aconteceu comigo e está documentado com o vídeo e as fotos (abaixo). Como considero algo muito grave e sabedor que vários pais compram DVD Tectoy para seus filhos, estou compartilhando esse post nessa página, pois essa explosão poderia ter acontecido na mão de qualquer criança, inclusive a minha filha de 1 ano e 6 meses.Comprei no início do ano o DVD da Galinha Pintadinha da Tectoy .Na sexta-feira, dia 17/01 foi colocado para carregar pela 1ª vez. Após 1 hora na tomada o aparelho explodiu e começou a pegar fogo.Por sorte, muita sorte, eu estava em casa e apaguei o princípio do incêndio.Passado o susto, entrei em contato com o SAC da Tectoy, que pelo visto, achou que isso é a coisa mais normal do mundo. Pediram que encaminhasse um e-mail com fotos e esperasse 5 dias (Protocolo 223720) para um contato. Peço, por favor, que espalhem esse post, pois sei que muitos pais e mães tem um DVD parecido.Tenho uma câmera de segurança no meu quarto. Coloquei o vídeo no Youtube."


Curiosamente, após a postagem, muitos usuários postaram críticas na página de Miguel, culpando-o pelo ocorrido, e o acusando de tentar "se aproveitar" da empresa, fato que gerou uma nova edição da postagem, em 27/01/2014:

Algumas considerações importantes e em respeito a todos que leram esse post.
1 - O meu objetivo com esse relato não é ganhar dinheiro da Tectoy. Não preciso disso para viver. O que eu quero é que isso não aconteça com mais ninguém e, principalmente, não machuque uma criança.
2 - A Tectoy entrou em contato comigo no dia 21/01 e recolheu o aparelho para análise no dia 23/01. Até o momento não respondeu o que aconteceu.
3 - O aparelho é bivolt e não estava sendo utilizado de forma errada.
4 - Algumas pessoas disseram que não o utilizam quando estão carregando. Lembro que esse aparelho é utilizado por diversos pais (eu inclusive) em veículos, ligados no isqueiro. Ou seja, nessa utilização ele também está carregando. Uma explosão, nessa situação, todo o impacto seria projetado no rosto da criança. No mínimo, ela teria o rosto todo queimado.
5 - Outras pessoas relataram casos de DVD's que também explodiram, ou seja, não foi um caso isolado.
6 - Ano passado, num espaço de 2 meses, ocorreram vazamentos na fábrica de DVD's da Tectoy em Manaus, ferindo alguns funcionários.

Então, repetindo. Esse post é um alerta para que NENHUMA criança se machuque com esse  aparelho. Agradeço aos milhares de compartilhamentos e lamento pelas "brincadeiras" (chamemos assim) que poucos, muito poucos, fizeram nos comentários.


Se a Tectoy realizar alguma manifestação, editarei a postagem publicando a versão da empresa. Mas fica o alerta, principalmente da importância da fiscalização do INMETRO para produtos de uso infantil, assim como das empresas de Licenciamentos em avaliar o produto ao qual concedem o uso de seus personagens. E mesmo que tenha sido um caso isolado, merece atenção e cuidado redobrado dos pais.


Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter