quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Joguei - Remind, o jogo da BGS

Posted by   on


Lançado na Brasil Game Show de 2012, Remind é um interessante jogo estilo Tetris, disponível para Android, iOS e Facebook. Criado pela empresa carioca Aiyra com uma proposta educativa, é gratuito para donwload, e contou com uma campanha de marketing na época do lançamento com promoção de distribuição de brindes aos jogadores com maior ranking, o que é uma iniciativa inovadora no país. 

Com uma tela inicial explicativa, é possível aprender os comandos do jogo, que tem como diferencial o enredo: cada bloco que forma a coluna horizontal tem uma característica de uma das sete gerações de jogos eletrônicos especificadas na coluna vertical: o jogador deve alinhar ambas, associando a "pergunta" à "resposta" correta (é possível conferir dicas da posição correta ao lado, em "tips"). A cada acerto, há um aumento da pontuação e as colunas desaparecem. E com os erros, surgem blocos brancos que se empilham nas duas direções. Se os blocos brancos tomarem conta da tela, o jogador perde. Dicas aparecem ao lado, que facilitam a escolha da coluna certa. Porém, a medida que o jogador avança (mais precisamente a partir do trigésimo acerto), a velocidade da queda dos blocos vai aumentando, o que torna o desafio mais difícil. Também há um power up de "congelamento" (freeze) que paralisa os blocos antes de caírem, e é uma força e tanto nas horas de sufoco. 
Ou seja: você precisa alinhar os blocos entre si, para direita e para a esquerda, sendo que eles vão caindo verticalmente em um ritmo alucinante. De arrancar os cabelos?? Pois é... mas também muito viciante.  



O jogo tem a opção de compartilhar os resultados em um ranking, que também faz a publicação automática no Facebook, o que aumenta o clima de disputa. É possível perceber os próprios avanços e os dos outros jogadores.

Resumindo: Remind é um jogo indispensável para os fãs de videogames de todas as gerações, que além de proporcionar um desafio bem legal, também ensina sobre a história dos jogos. E além de tudo, é grátis. Excelente.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter