quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Conheça Wacky: A marmota endiabrada da Pixel Snack

Posted by   on

Se você ainda não viu esse personagem, acredite, ele juntamente com seus amigos, poderá vir a ser a grande revelação de 2014: a turma de Wacky, criada pelo estúdio Pixel Snack, terá neste ano uma overdose de lançamentos: dois jogos (Wacky Attack e Wackyland)  para plataformas mobile e consoles da Sony (PS3 e PS4) e uma série de animação com 22 episódios. E o melhor: tudo produzido aqui no Brasil!
Os personagens são um grupo de marmotas, que ao melhor estilo Pinguins de Madagascar, transformam problemas cotidianos em uma grande (e engraçada) confusão. Assim como no enredo dos jogos, a história gira em torno de uma plantação, onde os Wacky e seus rivais, os pássaros Pii, disputam o espaço com o proprietário da fazenda, o mal humorado Sr. Grunfy. Segundo o criador, MJ Macedo, "a melhor forma de descrevê-los, é "algo como se fossem os Smurfs, com o comportamento dos Gremlins". Entre as referências do autor, os antigos personagens de Hanna Barbera, com histórias leves e divertidas, mas também haverão alguns vilões, como duendes da floresta e toupeiras malvadas.  
A animação tem foco no público infantil, logo, aspectos como vida em comunidade e esforço colaborativo são mostrados nas histórias, transmitindo também uma mensagem positiva. A possível data de estréia na TV brasileira será em meados do mês de julho ou agosto. O jogo para iOS estará disponível na AppStore no final de fevereiro. 

Com extenso curriculum na área do entretenimento, o autor MJ Macedo acredita ser um momento positivo para a produção, e confirma através de seu site as novidades: "Hoje posso dizer que orgulhosamente somos uma das poucas empresas da América Latina com autorização (e capacidade) para produzir para Playstation 3, PS Vita e 3DS. Também estaremos presentes no Steam e, futuramente, no PS4 (a partir do 2º semestre de 2014, quando liberam a licença e kits de desenvolvimento pra América Latina… mas já estamos meio que desenvolvendo naquele esquema Macgyver que só o brasileiro tem). E marcaremos presença no mercado mobile, com o iOS e Windows Phone (Android ainda não, sorry guys). Tudo em 4 idiomas, Português, Inglês, Espanhol e Japonês (o site também está sendo traduzido). Além disso já temos um sólido plano de licenciamento de marcas funcionando".
A Pixel Snack também trabalha outros projetos, com diversos personagens. Para acompanhar as novidades, basta ficar atento ao site oficial, ou ao perfil da Pixel no Facebook, que sempre publica ilustrações divertidas, como esta acima. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter