segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Brasil Game Show 2014 - Últimas notícias

Posted by   on


Confirmado: o início das vendas dos ingressos para a BGS deste ano será em Abril. As datas de realização já foram divulgadas desde o final do evento do ano passado: iniciará no dia 08/10 (com abertura exclusiva para imprensa e business) e término no dia 12/10 (Dia das Crianças, o que promete causar uma invasão dos pequenos no local).
Para a próxima edição, que será a sétima, a organização pretende uma estrutura com o dobro do tamanho de 2013, ou seja, cria-se o desafio de duplicar também a quantidade de público da edição anterior, 150.000 pessoas. Para tal, já foram reservados os cinco pavilhões do Expo Center Norte, local onde é realizada desde 2012, quando a feira migrou do Rio para São Paulo.

Entre as maiores reclamações do público no ano passado foram as imensas filas para a entrada, no que também já estão sendo articuladas mudanças, com dois acessos em locais distintos e o dobro da quantidade de catracas, visando uma maior agilidade na entrada do público. Sobre a situação, Marcelo Tavares, criador e organizador do evento, concedeu uma entrevista ao site FinalBoss, que explica exatamente os transtornos ocorridos devido ao não fechamento das ruas periféricas para um fluxo melhor do trânsito de visitantes no local, o que já está sendo reavaliado. 
Com números que comprovam o título de maior feira de games da América Latina, e que se superam a cada edição, a Brasil Game Show 2013 atraiu a atenção do público e da imprensa, principalmente por ser o ano do surgimento de uma nova geração de consoles, que pôde ser avaliada presencialmente (e antes do lançamento oficial) pelos visitantes, fator que por si só possibilitou o debate sobre uma nova e animadora realidade do mercado (com possibilidades de expansões e lançamentos inimagináveis). Agora é aguardar o anúncio das surpresas da BGS para 2014, mas essas, só Marcelo Tavares (e a indústria dos games) podem possibilitar ao público.   
Para quem está com saudade da BGS 2013, favor conferir a reportagem que foi ao ar no Tocantina Notícias (sim, estivemos lá).


Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter