segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Livro Recebido - Terra dos Romualdos, País dos Maparás / Salomão Larêdo

Posted by   on

Nativo de Vila do Carmo, Distrito de Cametá - PA, Salomão Larêdo é um dos maiores nomes da Literatura paraense, tendo um impressionante currículum e história de vida, com trinta e nove livros publicados; em todos, um registro do modo de vida ribeirinho, com suas lendas e personagens marcantes. 
Lançado no mês de novembro em um evento na livraria Fox em Belém - PA, Terra dos Romualdos integra a Coleção Mapará, uma mostra sucinta dos aspectos políticos, históricos, econômicos, e das manifestações culturais de Cametá e região.
Com 737 páginas ricamente ilustradas com fotos e documentos, o livro é um importante registro sobre alguns pontos peculiares da história local.
Segundo o autor, "este livro pretende servir de subsídio a novos estudos, instigar o leitor e despertar o interesse sobre o que é nosso, valorizando a memória histórica, afetiva, cultural, religiosa e política de uma região tão singular" (...) "na condição de ficcionista e apaixonado pela literatura de testemunho, chamar a atenção para o acervo documental, fotográfico e dos depoimentos disponibilizados por instituições e por muitos colaboradores, a quem carinhosamente dedico esta obra".
O autor pretende realizar um lançamento em sua terra natal, durante o mês de janeiro de 2014. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter