terça-feira, 29 de outubro de 2013

Testei - App Brasil Game Show

Posted by   on

Para facilitar a vida dos visitantes (e dos jornalistas também), a BGS em parceria com a Aiyra e Aiyra.net lançou um aplicativo para iOS e Windows, um verdadeiro guia virtual da feira.
No nosso teste, em iPhone com internet wi-fi e 3G (lentas, diga-se de passagem) o app demorou para baixar, sendo preciso duas tentativas. Após o término, ele demorou mais um pouco procurando atualizações, mas depois de toda essa etapa inicial, foi só alegria: detaque para a opção de marcar os stands já visitados (com informações detalhadas sobre eles). Também é possível baixar um arquivo com as maiores novidades do ano. As opções "me localize" e "como chegar" não decepcionam, mas a eficiência total depende um pouquinho da velocidade da internet utilizada, creio eu. Os links para as redes sociais oficiais, parceiros (que tem informações bastante detalhadas com links) e para notícias são coisas bem legais, mas a sessão de fotos precisa disponibilizar mais algumas... Não conseguiu aprender a usar? Um Tutorial explica onde encontrar as informações que deseja...
O maior ponto positivo é agregar todas as informações sobre o evento em um só lugar, sem precisar estar conectado na internet para a utilização das principais ferramentas. Como a feira é muito grande, facilita mesmo para o visitante saber por onde passou e o que já viu, assim como os pontos que ainda faltam ser explorados. O ponto negativo foi o mapa total, que parece ser o mesmo arquivo do mapa impresso distribuído no local, porém sem possibilidade de interação, com zoom meio lento e letras muito miúdas.
No iPhone só funcionou com a versão atualizada do iOS. 
Resumindo: Excelente iniciativa que deve ter ajudado bastante quem passou por lá (inclusive eu), mas acho que pode crescer e ficar mais legal ainda.   

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter