domingo, 29 de setembro de 2013

#FicaaDica Recuperando dados da memória do iPhone

Posted by   on


Vish, imagine a situação: devido a uma dessas instabilidades de sistema, seu iPhone de repente "dá um bug" e apaga todos os dados de contatos telefônicos da memória. Um pesadelo, principalmente para as pessoas que dependem do celular para trabalho. Essa possibilidade, que nos modelos mais antigos de celular evitávamos de acontecer anotando todos os números em uma agenda de papel, ou mesmo gravando no SIM e na memória do aparelho todos os números, é bem fácil de reverter nos smartphones da Apple. Perdeu tudo? Ok, don´t panic e siga os passos abaixo.
Quando você liga o iPhone pelo cabo de dados ao computador e se utiliza do iTunes para gerenciamento de arquivos, o sistema faz um backup dos dados do seu aparelho. Contatos telefônicos, SMS, calendário, histórico de chamadas, notas, fotos e videos ficam armazenados através da sincronização. Logo, basta selecionar os dados que deseja restaurar e devolver os arquivos para o telefone...
Se seu problema é somente a agenda de contatos: ao ligar o cabo e inicializar o iTunes, espere o programa detectar o aparelho, clique no botão iPhone (você vai para aquela tela com os dados do aparelho e do espaço da memória), aí é só clicar no botão Restaurar Backup. Simples assim.
Por isso, é importante sempre conectar seu iPhone no computador através do iTunes e efetuar a sincronização de backup, para atualizar os dados.

Também existe um programinha, chamado Wondershare Dr. Fone, que promete a restauração de praticamente todos os dados do aparelho, mas esse eu nunca precisei usar.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter