domingo, 23 de dezembro de 2012

Filme para o "pós fim de mundo" - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Posted by   on


Com toda a repercussão em torno da profecia Maia de 21/12, foram citados em todas as mídias inúmeros filmes, livros e games com o tema destruição da Terra. Na minha opinião, impossível é não lembrar e rever "O Guia do Mochileiro das Galáxias", verdadeiro ícone nerd, que imortalizou a frase "Don´t Panic" e foi inspiração para o "Dia da Toalha".
Costumo dizer que este não é um filme de humor, e sim de deboche: lembra-nos que a raça humana é a terceira mais inteligente do planeta, e não a primeira. Cita a eterna busca pela "resposta da pergunta fundamental", sendo que nós nem sabemos qual é mesmo a pergunta. Sobre o amor, diz que "é melhor se manter afastado". Hilárias também as críticas à burocracia e ao "papel do Presidente". Enfim, uma ação espacial que faz pensar. Todos os personagens são carismáticos, desde o Presidente prepotente (e "duas caras"), passando pelo robozinho "maníaco depressivo", e até a toalha, que tem papel fundamental na aventura. Um casalzinho nerd romântico e um moreno pegador completam o time, além da nave que também é uma personagem a parte.
Baseado no best seller de Douglas Addams, este filme de 2005 tem efeitos especiais bem legais, ótimos atores e uma proposta interessante: o que poderia acontecer se um dia a Terra fosse destruída por alienígenas e um grupo de pessoas escapasse em uma nave em aventuras pela galáxia?? Uma busca, às respostas para o mistério da vida. Vale a pena assistir.   

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter