sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dr. Fernando Henriques recebe título de Honra ao Mérito na Câmara de Vereadores de Cametá - PA

Posted by   on

Anualmente é realizada na Câmara de Vereadores de Cametá uma Sessão Solene para entrega de títulos de Honra ao Mérito às personalidades que se destacaram pelos serviços à população, e também a comenda de Cidadão Cametaense para os nascidos em outros Municípios. Neste ano, entre os homenageados, meu pai, Dr. Fernando Henriques, foi agraciado com o reconhecimento por sua trajetória, por sugestão do Vereador Nathan Portilho (PMDB).
Ex-Defensor Público de Cametá, onde atuou por 15 anos, e tendo atendido mais de 1000 casos, continua até hoje, com 76 anos de idade, desempenhando a advocacia, o que muitas vezes realiza de forma gratuita às pessoas de baixa renda. Além disso, Dr. Fernando é Sub Oficial da Marinha reformado por efeito de Anistia Política, devido ao fato de ter sido preso por três anos e nove meses no período da Ditadura Militar (época em que foi considerado "morto, expulso e isento" das Forças Armadas, tendo reavido seus direitos não só através da Comissão de Anistia do Governo Federal, mas também teve sua luta reconhecida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro). Este ano, recebeu também a Cidadania Portuguesa, devido a origem de nossa família.

Além do Dr. Fernando, receberam títulos: Prof. Dr. Gilmar Pereira da Silva, Major Franklin Roosevelt, Dra. Vanda Valente, o atual Prefeito Waldoly Valente, Prof. Rosenilda, Major Quaresma, Prof. Alex Fiúza, Dr. Gerson Peres, Padre Raimundo Nonato e o músico conhecido como Mestre Jamaru.  

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter