terça-feira, 13 de novembro de 2012

Acessei na web - Beyond Project

Posted by   on

Um dos mangás que mais chamaram a atenção do público na décima quarta edição do AnimABC (evento paulista de cultura pop) foi o Beyond Project, iniciativa de um grupo de estudiosos e entusiastas dos quadrinhos orientais, liderados por Igor Damini. 
O roteiro, uma fantasia medieval, foi baseado em uma partida de RPG que durou quase  uma década (2000 a 2008), tendo sido praticamente toda jogada em um sistema próprio. Com o final do jogo, todo o material gerado foi revisado e analisado para a adaptação da história não somente em um roteiro de HQ, mas na criação de um universo, com reinos e personagens divididos em raças.  
Segundo informações disponibilizadas no site,  "o objetivo é lutar para, não somente deixar uma (...) marca, mas principalmente para contribuir com a evolução do mercado nacional de quadrinhos, para que um dia tantos outros que partilham do mesmo sonho (...), tenham mais chances de se realizar, publicando uma obra. Esperamos poder viabilizar o projeto o mais breve possível, para que possamos disponibilizar para o deleite dos fãs, a real extensão do universo de Beyond Project".
Para conhecer, acesse: www.beyondproject.com.br ou a página no Facebook www.facebook.com/beyondproject

2 comentários:
Escreva comentários
  1. Muito legal mesmo. Conheci numa apresentação feita num evento de cultura japoneza. Na expectativa pra conhecer melhor, assim que for lançado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele! Sou coordenador do Beyond Project e agradeço a matéria sobre o nosso projeto! Fomos descobrir esta matéria agora, que está inclusive em nossa página do Facebook! Somente gostaria de corrigir a data do RPG, que foi de aprox. 1993 a 2000. Um abraço, Gusta - kairasensui.wordpress.com

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter