quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lançado em português Pequenas Guerras, wargame de H.G. Wells

Posted by   on


Boas notícias para os fãs de RPG!! Chega ao mercado a The Book Editora, empreendimento com o objetivo de lançar em português grandes títulos em literatura e entretenimento nos gêneros fantasia, ficção científica, wargames e role playing game. Iniciativa de Heder Honório, tradutor freelancer com grande conhecimento na área. O primeiro título a ser traduzido é Pequenas Guerras, wargame de autoria de H.G. Wells, conhecido autor de Guerra dos Mundos, A Máquina do Tempo, entre outros, escrito em 1913, ou seja, quase 100 anos! Segundo Heder, o livro chegou em suas mãos "meio que por acaso. Eu já andava com a ideia de montar uma editora para trabalhar especialmente com material de RPG, uma vez que existe muita coisa boa no mercado lá fora que jamais chegou aqui no Brasil. E tive uma surpresa impressionante ao descobrir a existência desse livro de H.G. Wells, completamente inédito em português, e que estava em domínio público. A partir daí foi só uma questão de começar a TRABALHAR mesmo, e finalmente estamos aí!"
Sobre Pequenas Guerras, Heder relata: "O livro é um manual para jogos de guerra, os conhecidos wargames. Lá fora, ele é bem conhecido e reconhecido como uma das obras que ajudaram a firmar o wargame como um passatempo, não apenas como um exercício para oficiais militares; já por aqui, não se sabe muito dele. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar antes de começar a trabalhar com ele, e no geral as pessoas têm reagido com surpresa ao conceito".
O editor se surpreendeu com o fato de o livro nunca ter sido traduzido para a Língua Portuguesa. "Nem no Brasil e nem em Portugal. O que é MUITO impressionante considerando que o nome de Wells, autor de clássicos da ficção científica como A Máquina do Tempo e A Ilha do Dr. Moreau dispensa apresentações".
Para adquirir o livro, que tem 64 páginas, basta clicar nessa loja virtual. Heder Honório afirma já estar trabalhando em novos títulos e suplementos para o wargame: "Temos outros tipos de publicação em mente, sim. De fato, antes do Pequenas Guerras ter aparecido no meu caminho, eu já havia começado o trabalho com a tradução de um romance de ficção científica de OUTRO autor de peso, igualmente inédito em português. Mas esse ainda levará um tempo para ser concluído".
A Editora também já possui um blog, ainda em fase de construção: www.thebookeditora.com.br  É legal ou não é??

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Obrigado pela divulgação de mais este trabalho! E muitos outros pela frente! :D

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter