quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bastidores - Cobertura das Eleições 2012 - TV Tocantina

Posted by   on

Para as Eleições deste ano, realizamos entrevistas com os candidatos a Prefeito de Cametá, durante o programa Tocantina Notícias, com ordem definida por sorteio com representantes dos partidos em reunião realizada antecipadamente, no prédio da TV. O tempo de 10 minutos e as perguntas foram pré-definidas e idênticos para todos, assim como o formato de exibição ao vivo e sem reprises.
 O primeiro candidato a participar, foi Guilherme Barros, o Tibério, do PPS, que contou sobre sua experiência profissional com regularização de documentos fundiários, revelou seus projetos para a cidade, enfatizando as ações para os mototaxistas do Município, e fêz um apelo aos eleitores, que acreditassem em sua candidatura e lhe depositassem um voto de confiança.  No estúdio, estava acompanhado do vice, Alcemir Ranieri.
O segundo candidato a ser entrevistado, Irácio Freitas, do PT, falou de sua formação profissional na área de Administração, a carreira sindical e política, mostrou seu Plano de Governo cuja cópia nos foi entregue. Estava acompanhado de cinco assessores e de eleitores que se posicionaram em frente ao prédio da TV, se manifestando com bandeiras, e assistindo à entrevista em telão montado na rua.

 
Raimundo Coelho, do PSOL, chegou acompanhado de apenas um assessor, contou sobre a carreira como professor, a formação profissional, sua militância do PSOL, enfatizou o crescimento do partido através da candidatura bem sucedida de Edimilson Rodrigues em Belém, disse se sentir preparado para governar e explicou alguns de seus projetos. Foi fluente e bem humorado.
 Benedito Pompeu (PMDB) chegou cedo ao estúdio, acompanhado de um grupo de assessores e uma legião de eleitores, com bandeiras e carros enfeitados em apoio ao candidato. Assistiram à entrevista em um telão montado em frente ao prédio da emissora. Ao ser perguntado, Pompeu falou das dificuldades financeiras na infância, a carreira em gestão, e seus projetos, como o de conectar as escolas municipais pela internet.


 
A cada um dos candidatos, prometemos uma nova entrevista ao vivo, caso eleito, na segunda feira seguinte ao resultado. Apesar de contactado, Irácio Freitas não utilizou o espaço, que continua à disposição. Agradeço a todos que participaram de alguma forma e contribuíram para o êxito da transmissão, e também à grande audiência do horário. Sempre que convidada, participarei das transmissões e eventos da TV Tocantina.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter