quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dez erros inexplicáveis em Avenida Brasil

Posted by   on


Apesar da grande audiência, Avenida Brasil, novela das nove da Rede Globo, possui falhas grotescas de continuidade (como os modelos de celular da Nina, que mudavam a cada capítulo), no cenário (por que a casa do Tufão é tão sinistra e escura??), e até no figurino (a Carminha usa sempre camisas brancas, algumas horrorosas!!). Porém, em meio a tantas coisas estranhas, o pior de tudo é o roteiro, fraco e cheio de falhas. Assisti a novela esta semana, e só nesses últimos dias, percebi que: 

1- Em tempos de bluetooth, pen drive, núvem e todo o tipo de storage, as fotos do flagrante de Carminha e Max desaparecerem, é muito... esquisito!! Fora que, se ela imprimiu as fotos foi porque tirou com... uma câmera de filme de rolo?? sei lá...

2- Tufão, o pai e um segurança foram no início do capítulo procurar o sequestrador de Carminha. Após horas que saíram, Carminha avisa Max, que imediatamente encontra o sequestrador. Todos chegam muito tempo depois que Max, que saiu muito mais tarde. Será que se perderam no caminho??

3- Nina e Jorginho foram presos com uma grande quantia de dinheiro, as notas tinham o mesmo número de série das notas do sequestro de Carminha. Porém o dinheiro "plantado" na mala foi o mesmo roubado da Nina, aquele Um Milhão de Reais que estava guardado no banco. Como se explica isso????

4- Na casa de Tufão, todos gritam com toda a força de seus pulmões todos seus podres, planos, movimentações e artimanhas, porém NINGUÉM NA CASA OUVE. Nem um empregado, nem algum morador que ocasionalmente passasse pelo corredor...
5- Carminha deve ter algum tipo de isolador de voz. Ela entra na carceragem da Polícia Federal, ameaça Nina, confessa que armou para prender a moça, e nenhum agente ou guarda ouviu a conversa das duas??? Até onde sei, as visitas à detentos são monitoradas, certo??

6- Cadê a irmã argentina de Nina, que desapareceu no meio da confusão?? E por que ela deixou a irmã perder Um Milhão de Reais daquela forma, sem ganhar nada com a traição???
 
7- Como a Mãe Lucinda mantém aquelas crianças no lixão, cadê o Conselho Tutelar que não impede essa vergonha?? Eles não estudam, onde estão seus pais???
 
8- A Suelem é uma boliviana ilegal no país, que resolveu sua situação casando. Porém, separou-se para correr atrás de um ficante que virou jogador do Flamengo, virando uma espécie estranha de empresária, fazendo crédito em nome do rapaz. Bom, falta de gratidão e ética, nem vou comentar, mas... ela não tem medo de ser deportada??
 
9- Max deve ser o Wolverine, apanha em todos os capítulos, perde uns dois dentes a cada briga, mas não quebra nenhum osso, nem fica com cicatrizes permanentes, e ainda vai fazer ginástica depois de apanhar. Mesmo as marcas das brigas são mínimas! Haja poder de cura...
 
10- Carminha tem uma casa para se encontrar com amantes, vai em festa do cabide, anda para todos os lados ameaçando pessoas, andando de carro em alta velocidade sem pegar multa e fazendo besteiras adoidado, sem nenhuma testemunha. Ninguém vê, logo ninguém denuncia...
 
Bom, se há algum motivo para todas essas falhas, eu não sei, mas o autor deve seguir o exemplo dessa montagem que circula pela internet... Keep Calm, e coloque a culpa na Rita!!
 
PS: Esse texto reflete a minha opinião pessoal, se alguém tiver alguma opinião ao contrário que refute essas afirmações, basta deixar recado nos comentários, afinal, como disse, eu não assisto a novela!!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter