quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fui lá - Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura

Posted by   on

Promovida pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura teve cerimônia de abertura nesta quinta feira (30), onde estive fazendo o cerimonial.
 A mesa foi composta por Diretoras de escolas Estaduais, representante da UFPA, Secretária Municipal de Educação (representando também o Prefeito de Cametá), Diretora da 2a. Unidade Regional de Educação, URE, órgão que faz parte da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), Diretora do MOVA de Cametá, e a representante da SECTI. A Diretora da 2a. URE, Sra. Eridete Arnaud de Pina, discursou sobre a importância do evento para os alunos do Município, que podem ter acesso a conhecimento promovido pelas instituições participantes (UFPA, UEPA, Museu Emílio Goeldi, Centro Nova Vida e Associação Agroecológica Iara).     
Houveram apresentações de danças regionais, organizadas pelos alunos das Escolas Estaduais Julia Passarinho e Osvaldina Muniz. A Banda Municipal executou o Hino de Cametá e um meddley de mambo no intervalo.
Além dos stands montados por cada instituição, os alunos também puderam participar de um circuito de palestras e seminários, com temas sobre física, química e biologia. Também foram realizados experimentos científicos de baixo custo, como plantio de horta caseira, entre outros. O Museu Paraense Emílio Goeldi apresentou o "Programa Natureza", atividade similar a um programa de auditório interativo, sobre meio ambiente. A Mostra visita a cidade durante os dias 30 e 31, e continua seguindo seu cronograma itinerante por outros Municípios do Pará.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter