sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fui lá - Exposição Chico Anysio no Pátio Belém

Posted by   on

Mostrar a síntese da carreira de um artista como Chico Anysio é um desafio, e a exposição itinerante "Chico - a trajetória de um ídolo, um mito fora de série" se propõe a tal, através de peças originais como os figurinos de alguns dos personagens mais conhecidos: Professor Raimundo, Bozó, Quem Quem, Coalhada, Salomé, Pantaleão. Também estão expostos discos, livros, um quadro de sua autoria, e o Troféu Imprensa de Melhor Comediante.  

Quando visitei a exposição, o público presente prestava atenção atentamente aos videos dos programas mais famosos, como a Escolinha do Professor Raimundo. Sonoros risos ecoavam por todo o Shopping, o que criava uma atmosfera de humor e alegria em torno do trabalho do mestre do riso. Ao observar os ítens expostos, senti uma sensação de "casa vazia"; talvez só naquele momento, me dei conta da morte do artista, e da falta que ele fará para a comédia brasileira.

A exposição está disponível até o dia 12 no Shopping Pátio Belém, das 10h às 22h, e no dia 11 de agosto, André Lucas, filho de Chico Anysio estará no local, encenando a comédia "A mesma coisa diferente", às 18 horas.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter