sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia do Rock: Barbie e os Rockers

Posted by   on

Não, não é a Jem e as Hologramas, mas bem que se parecem: Barbie e os Rockers foi lançado primeiramente como uma linha de bonecas, para no ano de 1987 se transformar em dois episódios animados: Barbie and the Rockers: Out of this World e Barbie and the Sensations: Back to Earth, cada um com cerca de 25 minutos. No Brasil, foi lançado apenas em VHS (o único país com versão em DVD é a Itália), talvez por questões de Direitos Autorais, já que no filme Barbie canta três covers (Beatles, Cat Stevens e Bobby Freeman... essa garota tem bom gosto, heim?). No YouTube podem ser encontrados trechos das animações (com uma certa sorte, até os filmes inteiros).


No Brasil foi lançado em 1989 um album de figurinhas de grande sucesso, pela Editora Panini, com 222 cromos autocolantes. Foi realizado um concurso cultural com distribuição de prêmios para promover o album, visto que os desenhos animados não eram tão populares entre as crianças (que dividiam a atenção entre os inúmeros seriados da programação infantil da época). Temos em nosso acervo um exemplar deste album, porém faltando muitas figurinhas para completá-lo.

Especialmente para os saudosistas, a boneca Barbie Rocker foi relançada há algum tempo em caixa comemorativa pela Mattel. Quanto as bonecas antigas, nos anos 80 foram lançados vários modelos, uma com fita cassete com as músicas do filme de brinde, outras com dois modelos de roupas, e até uma caixa com toda a coleção.

Um ícone do glam rock dos anos 80, Barbie e os Rockers é um marco de uma geração, com tantas características típicas da época que até se torna impossível um relançamento atualizado.

Imagens: Google

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter