quinta-feira, 19 de julho de 2012

Assisti - Curta Os Simpsons - O Dia mais Longo na Creche

Posted by   on

Uma grata surpresa para os fãs de Os Simpsons que foram aos cinemas assistir "A Era do Gelo 4" foi a exibição do curta metragem "O Dia mais Longo na Creche" (The Longest Daycare, no original). Estrelado pela caçula Maggie Simpson e com 4min30 de duração, a aventura praticamente não tem diálogos (claro, afinal, o bebê Maggie não fala), o que aumentou a força da trilha sonora e da "dramaticidade" das cenas.
Ao ser deixada na creche para o primeiro dia de aula, Maggie é "avaliada" e excluída socialmente, rotulada como "não muito brilhante". Em uma classe que mais parece uma masmorra, tem sua criatividade totalmente limitada e passa a ser vítima de bullyng por parte de um bebê menino violento e mal encarado. Em sua desdita, encontra uma pequena diversão e saídas inteligentes para se livrar do vilãozinho até a hora de voltar pra casa. 
A primeira aventura 3D dos Simpsons surpreende pela riqueza de detalhes e referências em tão pouco tempo de  duração, utilizou muito bem o recurso tridimensional e é um excelente "aperitivo" para um possível segundo filme longa metragem da família. Indispensável para educadores, futuros professores e profissionais que lidam com crianças pequenas (e claro, pais também devem assistir!).
PS: Quero blu-ray 3D dos Simpsons!! :( 

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Qual é o nome daquela música que parece uma opera que aparece quando o vaso quebra???

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter