sábado, 2 de junho de 2012

I Semana de Extensão e Integração para o Trabalho

Posted by   on

Durante os dias 28 a 31 de maio a Escola Tecnológica de Cametá promoveu sua primeira  Semana de Extensão, onde aconteceram 22 cursos de capacitação profissional, nas áreas do conhecimento desenvolvidas na escola. O evento contou com a participação dos alunos, como ouvintes e organizadores de atividades.
Eu participei de todos os dias do evento: na abertura, (dia 28 pela manhã), houve credenciamento no Clube Comercial e apresentação de danças na Praça Raimundo Peres, além de divulgação dos cursos da escola (promovida pelos alunos). Fiz reportagem para o Tocantina Notícias. Também ministrei palestra sobre Marketing Pessoal e Postura no Ambiente de Trabalho no horário da tarde, onde houve mesa de debate com profissionais de diversas entidades relacionadas aos cursos e palestra sobre Empreendedor Individual com um profissional da contabilidade.
No dia 29, ministrei curso de Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente. Com carga horária de oito horas, foram oferecidas 20 vagas, no que 40 pessoas se inscreveram (!). Foi ótimo trabalhar com uma turma tão interessada...
Dia 30 foi a vez do curso de Merchandising e Organização de Ponto de Venda, que também tinha 20 vagas disponíveis, e resultou em 32 inscritos... \o/
No último dia, a programação foi muito corrida pra mim: Minicurso de Produção de Revistas em Quadrinhos e o encerramento, onde aconteceu a palestra sobre Responsabilidade Social promovida pelos alunos do Curso de Marketing... falei sobre o Marketing Social, oferecemos como brinde o gibi da Turma da Mônica em parceria com a Vedacit (sobre Combate a Dengue), e finalizamos com apresntação do grupo de capoeira da Academia TopTeam (agradecimentos ao Paulo Cametá).
Resumindo: foram dias bem corridos, mas felizes, pois o mais importante é promover a educação, inclusão social e a cultura em ambiente escolar. Agradeço também ao apoio dos funcionários da Escola Tecnológica, que abraçaram a causa e também fizeram belas atividades!!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter