segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conheça Lucas "Toddy" Sacoman e sua incrível coleção de Barbie Beyoncé

Posted by   on


Inspirado na famosa cantora pop Beyoncé, o jovem artista plástico de Bauru - SP Lucas Sacoman resolveu usar sua criatividade para recriar em versões para boneca Barbie as roupas utilizadas pela cantora em seus shows. O modelo acima foi a primeira a dar as caras no The Blog. A nossa postagem teve uma grande repercussão, sendo uma das mais acessadas de todos os tempos.  


Baseando-se principalmente na turnê "I am... Sasha Fierce", Lucas faz pesquisas com fotos e videos dos shows, observando principalmente materiais semelhantes aos dos modelos originais. Detalhes como bordados foram miniaturizados de forma delicada. Ele também se utiliza de acessórios dos kits oficiais da boneca, como sapatos e brincos.  


Para os cabelos, ele fez delicados apliques com cores e formato idênticos aos da cantora. Ele também prefere bonecas com o mesmo tom de pele de Beyonce. Repare no traje acima: até a estampa da camisa foi reproduzida com perfeição. "Resumi assumir este papel por ser viciado naquela que é minha inspiração", afirmou Lucas Sacoman sobre sua produção. 


O modelo acima foi utilizado em um dos shows mais populares da cantora e recriado com todo carinho: Repare nos tons de xadrez das camisas e no pequeno boné brilhante com orelhas de ursinho... nada passou despercebido aos olhos do artista!!


Sobre a dificuldade em encontrar obras semelhantes, Lucas afirma: é muito difícil achar dolls da Beyoncé, artistas plásticos geralmente gostam de fazer reproduções de Madonna, Lady Gaga... Ele afirma ter criado 11 modelos diferentes, que guarda com carinho. Eu também fico desacreditado quando olho minha gaveta, afirma, sobre a grande quantidade de pequenos itens baseados na cantora que coleciona. 

Lucas Sacoman realiza diversos trabalhos como artista plástico. É possível entrar em contato com ele no e-mail toddy.lks@hotmail.com 

(imagens fornecidas por Lucas Sacoman)

2 comentários:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter