terça-feira, 15 de maio de 2012

Minha gaiola de hamster anão perfeita! \o/

Posted by   on

Sempre recebo perguntas de pessoas a procura de uma boa gaiola para criar um hamster anão chinês. Eu mesma também pesquisei muito até chegar a conclusão de que esse seria o melhor lugar para criar o meu... e de quais acessórios trazem mais conforto e utilidade para ele...
1- Bebedouro - Eu prefiro desse tipo, mais silencioso, maior e sem aquela bolinha na ponta da mangueira (que geralmente faz o maior barulho de madrugada e entope de vez em quando...), também uso suplemento na água (Roevit).
2- Cenoura de algas da Alcon - É barata, fácil de encontrar e ele adora roer, também é um alimento!
3- Ração Hobby Joy - Ele é bem acostumado com essa marca, gosta muito e come todas as sementes!
4- Maravalha - Eu uso porque é mais confortável para ele "cavar", mas também gosto de usar granulados para gatos, que não tem cheiro. Às vezes, combino os dois, também.
5- Casinha de plástico - Essa, ele adora, quando não está dormindo lá dentro, está embaixo (como demonstra a seta!!!) eu deixo um espaço bem legal para que ele possa se movimentar embaixo, pois hamsters adoram espaços escuros e apertados!

PS: É importante lembrar, que a gaiola deve ser constantemente limpa, e ter todos os seus componentes retirados e lavados à parte, o fundo trocado (jamais usar jornal), e os restos de comida devem ser descartados (sempre fica um pouco de pó da ração no fundo). Durante a lavagem da gaiola, deixo ele no Habitrail Transport, ou brincando na rodinha de passeio. 

Como podem perceber, também retirei a rodinha de exercícios, pois certa vez o meu se machucou nela, e percebia que ele era muito mais magro quando a utilizava, além de ter uma mania de dormir atrás dela e ficar preso... não sei se isso acontece com outros criadores, mais comigo, aconteceu e eu não gostei. :( Retirei, e sempre deixo ele passear por cima da cama (limpa e sem perigos no caminho, lógico) ou em uma bolinha de passeio (um dia posto ela aqui).

Pode parecer que não há muito espaço interno, mas pelo tamanho do hamster, há espaço suficiente sim. Além de complementar o dia a dia dele com pequenos passeios... Bem, espero ter ajudado outros criadores!! Podem comentar ou tirar dúvidas, ok??

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter