sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assisti - Vingadores 3D Legendado !! \o/

Posted by   on

Uma viagem urgente me fêz estar em Belém na última sexta feira, no que aproveitei a noite para assistir a estréia do filme mais esperado do momento: Vingadores, os maiores heróis do Universo... dos quadrinhos. Segui para o Boulevard Shopping, com ingresso comprado antecipado (sim, tenho contatos e sou precavida), porém o trânsito (e o compromisso real) me fizeram atrasar um pouco...
Comecei a assistir a primeira sessão exatamente depois de uma hora do início. E acredito que peguei o momento onde a ação de verdade iniciou (o filme tem 2h15min). Fiquei sabendo depois de se tratava de um 3D convertido, e talvez isso explique algumas coisas... a velocidade da ação nas cenas de luta era intensa, e confesso que até cheguei a ficar tonta em alguns momentos. Os efeitos também estavam muito reais, e o tom escuro da roupa dos personagens deu um ar de veracidade a essa gente que "luta bem, mas veste esquisito", fato que virou motivo de piada até entre os personagens (como quando Tony Stark zoa o Capitão América por estar "vestido de bandeira" e o Thor por "ter pego as cortinas da mãe pra fazer de roupa"). O clima de deboche e piada interna é presente em toda a película, até no "depoimento de Stan Lee ao repórter"... será que estou contando demais??
O legal dos Vingadores (e isso é uma coisa que eu sempre percebi nas histórias da Marvel) é a postura de informalidade que quebra um pouco a empáfia heróica reinante no universo dos quadrinhos. São personagens de gênio forte, porém não parecem levar muito a sério o conceito de "heróis". Não se denominam uma supergrupo, tampouco não percebi exatamente um líder, mas sim momentos em que cada um personagem brilha por igual. Claro que alguns parecem ter a preferência do público (o Hulk foi aplaudido em massa no cinema em todas as suas aparições, enquanto Thor e Capitão América arrancavam suspiros das meninas, assim como a Viúva Negra atiçava a libido dos rapazes, e até um certo reconhecimento das moças presentes ... uma garota atrás de mim afirmou: "cara, essa Viúva Negra é o cão" durante uma de suas incríveis cenas de luta).
O filme como um todo parece uma continuidade dos longas solo dos persongens integrantes da equipe (Homem de Ferro 1 e 2, Hulk e Thor), e foi ótimo a participação de todos os protagonistas anteriores (os Chris Evans e Hemsworth, Robert Downey Jr e Sam Jackson). A única troca foi o intérprete de Hulk (que achei ótimo, Mark Ruffalo tem um olhar doce que me fêz lembrar da série de TV do Hulk com Lou Ferrigno). Atores de filmes de ação e super herói geralmente são tidos como canastrões, porém essa turma prova o contrário, com atuações muito decentes e porque não dizer, dramáticas?
Após assistir em 3D, encarei uma sessão em 2D legendado. Assim mesmo, com pausa só para o lanche. O público das 22h30min estava ainda mais animado do que o das 19h, com direito a nerd andando pelos corredores com escudo do Capitão América, e um cara vestido de pijama de dormir, com direito a touca e travesseiro. Cinema lotado, em ambas as sessões.
No 2D, senti uma sensível diferença na qualidade de imagem. Como entre uma TV de tubo e uma de LED. Dessa vez, acompanhei desde o início. E reafirmo o que eu disse lá em cima: Os Vingadores são os maiores heróis do Universo. Sorry, DC!


PS: Ao final do filme, após os créditos, há uma cena que revela uma possível continuação (Não levante da cadeira até as luzes se acenderem)... Porém, como a estréia mundial ocorreu antes dos EUA, o público americano ganhou uma nova cena de encerramento, após este final pós crédito. Nada muito importante para o desfecho da trama. Com um minuto de duração, mostra todos os Vingadores sentados em um restaurante comendo algo que foi citado durante o filme... Assista para saber o que é (e tenho certeza, provocará risos em todos que assistirem)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter