sábado, 24 de março de 2012

23/03/2012 - Chico Anysio faleceu hoje:(

Posted by   on



Impossível não comentar a morte de Chico Anysio hoje. Excelente ator, grande redator, comentarista, locutor, humorista, cantor, compositor, pintor, artista: deu sua contribuição para a cultura brasileira, principlamente a televisiva. Deixou um grande legado de produções, assim como de filhos, que herdaram o ofício do pai... e dão continuidade ao estilo em diferentes programas e filmes.


Sempre que possível, assisto às reprises da Escolinha do Professor Raimundo no Canal Viva. Também recordo dos seus programas humorísticos que muito me fizeram rir quando criança. Em minha mente infantil, achava incrível como ele levava a sério o conceito de "personagem", mudando o tom de voz, os tiques , até o olhar. São eternos o "Beto Carneiro, vampiro brasileiro", "Tim Tones", Salomé... únicos, cada um dos 206. Impossível compará-los com suas últimas participações nos programas da Rede Globo, quando a idade e a saúde já pareciam se sobrepôr ao talento. Seu último filme que vi foi "Uma Professora muito Maluquinha", onde sua participação, na minha opinião, salvou a trama.


Uma frase conhecida de Chico era: "Eu não tenho medo da morrer, eu tenho pena". Eu também. Porém, a eternidade estará garantida ao artista que deixa sua marca no mundo: através das lembranças de suas histórias; sua produção é seu verdadeiro legado. Descanse em Paz! :(

PS: Perfeita essa caricatura do Ique, tinha que postá-la!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter