sexta-feira, 30 de março de 2012

Fui lá - Abaetetuba - PA

Posted by   on


Ao chegar na Cidade de Abaetetuba, é possível avistar um pórtico, escrito "Seja bem vindo à Abaetetuba, a Cidade dos Brinquedos de Miriti". Já fui até lá várias vezes, e ainda não tive o prazer de ver nenhum desses brinquedos (que são facilmente encontrados em Belém), mas sempre vejo inúmeras pessoas visitando a cidade para ser parte em Processos Trabalhistas (lá tem as duas únicas Varas do Trabalho de toda a região do Baixo Tocantins) ou para resolver algo na agência do DETRAN (também outra raridade no interior do Pará); comigo não é diferente, sempre que lá estou é a trabalho ou por algum problema burocrático, como nesta quarta feira.
Sempre acabo me hospedando no Hotel Glória II, que acredito ser um dos melhores da Cidade e não deixa nada a dever aos hotéis da capital (até no preço), e dessa vez optei por pedir comida pelo telefone ao invés de ir pessoalmente ao encontro da gastronomia local. Então, nada de resenhas sobre comida! Por outro lado, dessa feita tive mais tempo de andar pelas ruas, e encontrei um comércio bem mais desenvolvido, com lojas de produtos variados e muitas opções de presentes no entorno do Fórum (oh, será que não tenho razão quando digo que esse é um dos maiores atrativos da cidade???).
Apesar de ter um Terminal Rodoviário bem organizado, as viagens de Abaetetuba para Cametá contam com um transtorno especial, que é o fato de o viajante ter que pegar um ônibus até a localidade de Trevo de Abaeté, para depois embarcar no ônibus para Cametá... porém, no Trevo há apenas umas pequenas barracas e a estrada, onde geralmente se chega no horário de sol forte (13,14 horas) e é preciso esperar por longas horas até o ônibus chegar. Acrescente a isso o transtorno da espera das balsas em Igarapé-Miri e Meruu, onde algumas vezes a fila de carros para atravessar é enorme... perde-se tempo e paciência, e as viagens acabam sendo permeadas por aborrecimentos e cansaço:cheguei ao Trevo às 13h, peguei o ônibus às 15h e cheguei em Cametá às 18 horas... a tempo de ir trabalhar às 19h. Mas perdi boa parte do dia.
Porém, Abaetetuba é um lugar bonito de visitar, ainda espero ir até lá com calma e conhecer a Praia do Beja, que dizem, é muito bonita.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter