
Enquanto Marília Bastani enfoca em seu livro fase a fase o seu processo de emagrecimento, seus traumas e transtornos causados pelo excesso de peso, Siluandra faz uma biografia completa de sua vida, desde a infância difícil no interior, a adolescência, seus casamentos, a mudança de endereço... a "perda de peso" só entra na história quase como um pano de fundo, com certa imprecisão com relação ao peso inicial e o período para a perda. Também não há fotos da autora na fase "pesada", o que não possibilita comparações de resultados. Siluandra complementa a obra com dicas para emagrecer com exercícios diante do espelho para elevar a auto estima.
Ambas as obras servem como estímulo para quem quer lutar contra a balança, e demonstram que é possível sim, perder peso sem cirurgia e com saúde. Nesse ponto, Siluandra é um exemplo, pois além de emagrecer, ainda venceu diversos concursos de beleza (de beleza padrão magro, diga-se de passagem, pois há pessoas lindas acima do peso ou não).
Bom, para mim, o melhor conselho para emagrecer é: faça exercícios físicos e procure um médico. E não é preciso ler livros para aprender isso. Porém, para tomar coragem e enfrentar a luta contra a balança, é sempre bom ler algo inspirador...
Ela não era gorda e sim estava fora de forma,era desleixada e sem postura.Quem conhece sabe.Pq não tem fotos? Pq as fotos não existem.O problema dela era falta de autoestima e não obesidade.
ResponderExcluir