sábado, 7 de janeiro de 2012

Assisti - O Gato de Botas 3D

Posted by   on

Acho que não vi ninguém (nem pessoas com quem conversei antes de ver, nem críticos da internet) esperar muito desse filme, principalmente devido ao fato de se tratar de um personagem coajuvante que se torna principal. Porém, com uma história bem contada e rica de referências, O Gato de Botas surpreende e diverte. O clima hispânico serve como pano de fundo para um enredo que mistura algumas das fábulas mais conhecidas pelo mundo a fora: a começar pelo protagonista (criado em uma fábula de Charles Perrault, mais conhecido atualmente pelas aparições em Shrek), Humpty Dumpt e a Mamãe Gansa (de Lewis Carrol, em Alice Através do Espelho), e João e o Pé de Feijão (de Benjamin Tabart).
Talvez o maior mérito do filme seja resgatar a beleza das fábulas antigas, dando a elas uma roupagem mais moderna, até meio debochada, (lembrando um pouco Shrek) mas capaz de agradar a crianças e adultos. Assisti em 3D, e achei que o recurso foi bem utilizado, com belas cenas de excelente "fotografia".
A quantidade de pessoas sorrindo e comentando após a exibição comprovam que o filme agradou mesmo. Nota 8,5, altamente recomendável.

Um comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter