sábado, 14 de janeiro de 2012

2011 do SBT encerrou com Batman de Alexandre Frota, Chaves brasileiro e polêmicas

Posted by   on

A programação de final de ano do SBT pareceu tentar priorizar o público Ploc 80, pessoas geralmente com mais de 30 anos, que passaram a infância nos anos 80 na frente da TV e simpatiza com seriados infantis e de super heróis. Alguns filmes Hollywoodianos para agradar o segmento, uma refilmagem de Chaves em versão nacional e este Uma Dupla quase Dinâmica me pareceram tentativas de falar a mesma linguagem que este público, que geralmente é fiel ao seu estilo de programas televisivos, e ávido consumidor de goods e DVDs baseados nos personagens.
Porém, o que parecia uma ideia interessante, acabou se transformando no pior pesadelo da audiência segmentada; fãs de todo o Brasil protestaram no Facebook compartilhando imagens xingando o novo Chaves, assim como uma grande maioria também aplaudiu, o que dividiu opiniões e gerou algumas reprises e dois episódios do programa, que parece não ter agradado nem o próprio Chaves! Uma Dupla Quase Dinâmica, baseado na sátira de Batman estrelada por Alexandre Frota e Tuca Laranjeiras na Praça é Nossa parece seguir o mesmo caminho, mas amargou uma estréia fraca , permeada por críticas e protestos dos fãs na Internet: circula por e-mail um abaixo-assinado através de Petição On Line para a retirada do quadro, alegando respeito aos direitos autorais da marca, e também pela falta de originalidade e "graça" do texto. Segundo os ativistas, "o humor deve se reinventar e não ficar preso a clichês que vêm desde a década de 50, por um motivo muito mais sério que quase acabou com a arte das HQs e com carreiras".
Protestos à parte, o quadro segue no ar no humorístico "A Praça é Nossa", e pelo jeito, ganhará mesmo uma versão quinzenal em 2012. #tdsfãdoBatmanshora T-T

Enquanto aguardamos o próximo episódio desta história, #ficaolink da Petição Pública: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N18545

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Vamos combinar, esses dois são muito sem graça (Batmam e Robim), gosto da Nina e no bêbado na praça é nossa, agora esses dois que são sem graça fazer um programa só pra eles, fala sério.

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter