sábado, 10 de setembro de 2011

Detesto recado de susto!!

Posted by   on

Estava eu chegando em casa após um dia de trabalho, quando às 23h45min recebo um SMS no meu celular, que dizia: "Olá, meu nome é R.F. (não vou reproduzir) e eu morri de AIDS há 16 anos. Reenvie essa mensagem pra 20 pessoas senão eu vou te perseguir. Duvida? Então joga no Google". Logo após engolir em seco e me controlar da vontade de enviar um SMS para o remetente com uns desaforos, vou acessar internet. No que, ao abrir a página de recados do Orkut, me deparo com a chocante imagem de um cãozinho ferido (que a um olhar mais atento parece mesmo ser uma montagem do Photoshop). E mais uma vez, um apelo para repassar. Assim como outras mensagens asssustadoras no Facebook, e na caixa de e-mail, essa então, se transformou numa verdadeira caixa de sustos.

Tais mensagens tem sempre pontos em comum: geralmente chegam à noite, quando estamos mais sensíveis, solitários, e por consequência, assustados. Costumam mexer com coisas que realmente temos medo (doença grave, morte, acidente, espancamento), além de sempre conter uma ameaça (espalhe senão algo terrível acontecerá). Na maioria dos casos, são repassadas rapidamente para toda a lista de contatos, causando mais spam.

Eu acredito que é a impulsividade que faz a maioria das pessoas repassarem a mensagem rapidamente, criando verdadeiras crendices do mundo virtual. Porém, o mesmo dedo que aperta "send" também aperta "delete". Entre enviar e deletar, prefira sempre a última opção. E se você tem alguma religião, ore ao Deus do seu coração, para apagar a impressão de susto que aquelas frases negativas imprimiram em sua mente, deletando-as também de suas lembranças. Limpando a cabeça e a caixa de spam, teremos uma internet mais agradável e educada!

Um comentário:
Escreva comentários
  1. agente tem que acredita em deus o nosso salvador o meu o seu e o nosso pai

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter