domingo, 28 de agosto de 2011

Assisti - Lanterna Verde 3D

Posted by   on


Em primeiro lugar, preciso dizer que com relação ao roteiro do filme, concordei completamente com o Gambiarra Blog, nessa resenha. Mas preciso adicionar alguns comentários:

1- Eu acredito que esse filme foi uma tentativa de "Marvelizar" o Universo DC, ou seja, deixar os filmes da DC, que devido a alguns fracassos, ficaram com fama de RUINS, próximos dos sucessos da Marvel. Achei Hal Jordan uma espécie de Homem Aranha versão tiozão de 30 anos. Tudo me pareceu uma roupagem Marvel, em alguns momentos até esqueci que o personagem era da DC.

2- Como assisti em 3D, preciso acrescentar que talvez o lado estético tenha sido o ponto forte do filme, como nas cenas de perseguição dos caças, e das viagens espaciais do Lanterna, mas isso talvez se dê pelo fato de eu AMAR caças e jogos de tiro e também AMAR essa ideia de viagens espaciais.

3- Seguindo essa mesma linha de raciocínio, também foi muito fofo ver a caracterização dos personagens principais (os Lanternas) e do planeta deles, muito lindo. *-*

Bom, em resumo: Foi uma boa tentativa. Mas não valeu o ingresso. É um filme bom talvez para crianças que gostem de heróis fantasiados, pois até que tem uma moral da história interessante, a de que a coragem sempre deve vencer o medo. Vai ver, foi a linha de pensamento usada pelos produtores do filme, que agora vão ganhar fortunas com licenciamentos e bonequinhos que todos nós nerds amamos... Nota 7,5 pela tentativa.

2 comentários:
Escreva comentários
  1. Não vi o filme ainda, mas fiquei curioso. Seu texto é legal, mas acho que a DC tem coisas legais no cinema, assim como a Marvel tem também suas bombas (vide o Quarteto Fantástico e o Demolidor, a meu ver muito ruins). Vou voltar mais vezes aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Zé! Concordo com vc, sem querer fiz uma quase generalização, ambos os lados têm suas bombas, mas ultimamente Marvel têm tido mais acertos (e maior constância de lançametos), pelo menos na minha opinião... Bem, volte sempre, e vamos relembrar essas bombas e os sucessos tb!! Abraço!!

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter