sábado, 2 de julho de 2011

Xuxa comemora 25 anos na Globo

Posted by   on

Xuxa Meneghel passou a maior parte do tempo em segundo plano em seu especial de 25 anos veiculado hoje na Globo, que pareceu priorizar a força de suas músicas, interpretadas na voz de outros artistas, estilo das festas Ploc 80. Porém, seu jeito meigo, suas declarações sinceras e as atitudes de menina moleca (como atirar bolo em todos), estavam ali, o tempo todo, mesmo que em pequenas cenas.

Acompanho a Xuxa desde o Clube da Criança. Escrevia-lhe cartas, na esperança de ganhar um presente do programa, o que nunca aconteceu... Consumi seus produtos, "viajei na sua nave" nas minhas brincadeiras infantis, e sonhava em ter uma festa de aniversário com tema de seu "Xou",coisa que também nunca tive (mas fui em inúmeras). E sempre ouvindo que essa mulher na verdade era uma "Xata" (ou pedófila, descarada, que namorou com Pelé pra ter fama, que era um péssimo exemplo para crianças). Coisas que nunca vi dessa forma. Nem enquanto criança, nem depois de adulta.

Todos cometem exageros, erros, deslizes, ninguém está acima do bem e do mal para julgá-la. E, para toda a fama que tem, acho até que fez poucas coisas reprováveis. Muitos outros artistas se excederam mais nas bebidas e drogas, e deram mais mal exemplo que ela. Aí estão as Britneys e Winehouses que não me deixam mentir. Seu diferencial, talvez tenha sido a transparência, a maneira honesta como falava com os baixinhos no "Xou". Mesmo que errasse, tinha seus acertos. Ao mesmo tempo que passa um lado ético (como em seus trabalhos sociais), desmistifica seus deslizes, com seu jeitinho meio criança, meio humilde. Junto ao pequenos, parece mais um deles.

Vou ser fã pra sempre. Mesmo achando que seu atual programa não faz jus à Xuxa dos anos 80. Mesmo achando que, ao invés de artistas cantando, deveriam ter criado um documentário com imagens de arquivo (que é riquíssimo, por sinal). Mesmo achando que o Canal Viva está devendo aos fãs uma reprise do Xou da Xuxa nas manhãs. Mas, minha predileção pela artista vem em primeiro lugar devido a sua personalidade, que não se deixou abater às críticas e fez TV para crianças, sem negar seu passado, e sem deixar de ser o que é, uma bela e sensual mulher, antes de mais nada. Que namorou, errou, e fêz trabalhos eróticos. Mas que soube se assumir na frente das câmeras, sem negar nada, sem ser covarde. E essa é a imagem que eu vou guardar dela.


2 comentários:
Escreva comentários
  1. Estou aqui pensando comigo o que escrever acerca desse momento.... u_u
    Mas acho que não é o caso. Tu mesma disse que ela não está a mesma coisa que antigamente, a real é que o tempo dela passou!
    É isso, até mais!
    u_u

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter