quinta-feira, 7 de julho de 2011

Habitrail: Mansão de luxo ou matadouro disfarçado?

Posted by   on


Um dos meus (muitos) sonhos de consumo é um Habitrail, uma casa para hamster formada de várias peças montáveis (a maioria comprada separadamente) e que podem se transformar em uma espécie de colônia gigante, com vários compartimentos para moradia dos esquilinhos (ou de ratinhos de laboratório). É divertido ver eles subindo e descendo por aqueles túneis coloridos e transparentes, mas tudo também parece meio claustrofóbico. Sem contar, que às vezes os hamsters se machucam com simples brinquedos como a rodinha de exercício, imagine as possibilidades de acidentes, com todas aquelas coisas??


Quem já usou, defende o sistema com o argumento de que ela tenta recriar o habitat natural do hamster, é leve, bonita, divertida e cheia de brinquedos para o animalzinho se divertir a vontade.

O lado negativo é não ter muita ventilação (o que a deixa muito quente, ideal para locais mais frios), exige limpeza constante para evitar mal cheiro, e é claro, são bem caras (em torno de R$ 300,00). Já ouvi relatos de gente reclamando que o hamster ficou preso em alguma parte do Habitrail e morreu, mas não sei se é lenda urbana (nem quero arriscar com o meu O_o). Quem quiser experimente, e depois apareça por aqui para contar o que achou...

Informações e foto: Hamster sem Frescura.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter