quarta-feira, 22 de junho de 2011

Redes Sociais - Problemas resolvidos pelo Twitter??

Posted by   on


@Twitter, o passarinho mais conhecido da web, além de criar o conceito de microblog, também tornou-se atualmente um meio de comunicação mais eficaz que o e-mail, além de muito mais rápido. Ao abrir a página, as "tuitadas" vão surgindo na timeline, o que facilita em muito o processo de leitura. E por serem admitidos somente 140 caracteres, tornam muito mais eficientes o envio de simples recados. Relatarei três experiências que demonstram seu potencial como facilitador na resolução de problemas:


Caso 1 - Fazendo contato

Um amigo morador de Belém - PA precisava fazer contato com a instituição que trabalho, mais precisamente, com o mesmo órgão onde exerço minha função. Uma tuitada: "@giselehenriques Você ainda está trabalhando?" Estabeleceu o contato e encaminhei a solicitação de meu amigo para a pessoa responsável. Em menos de cinco minutos. Sem telefonemas, ou e-mails.


Caso 2 - Estendendo a mão

Estava eu assistindo TV, quando o sinal insistia em sair do ar. Tuitei reclamando que não estava conseguindo assistir a novela, no que recebi como resposta da @skybrasil: "Gisele, o sinal está normalizado? Se precisar agendar a visita de um técnico deixe seu código de cliente" algumas horas depois. Na situação, não foi preciso agendar a visita técnica, mas que foram super eficientes no contato, percebendo a possível urgência, isso foram... Parabéns, @skybrasil!


Caso 3 - #help!

Precisava de um documento da faculdade onde estudei, e não conseguia contato por telefone, nem por e-mail. O tempo passava, e nada de eu ter uma posição sobre a minha situação!! Algumas tuitadas para @unitins, e a assessoria da entidade enviou-me um e-mail. Após explicar o caso e identificar o problema, em 15 dias (tempo do envio por malote) o tal documento estava em minhas mãos. Problema resolvido!! X)


Conclusão:

O Twitter encurta não somente textos, mas também distâncias, pela interface simples e possível uso no celular. Porém, também tem limitações, como a impossibilidade de enviar anexos, e o fato de que é preciso seguir e ser seguido para mandar mensagens privadas, as DM. Tudo que se envia pelo microblog é público, e portanto, fica exposto na página, além de ser passível de ser retuitado, tanto por amigos, quanto por pessoas mal intencionadas...


A imagem, tirei uma foto da tela da TV: é um passarinho que aparece de vez em quando no desenho do Pica Pau, e eu acho ele a cara do passarinho da logo do Twitter!!!XDDDD

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter