terça-feira, 7 de junho de 2011

Hamster mancando !! O_o

Posted by   on

A coisa mais irritante e minha maior reclamação sobre meu hamster anão russo, é o fato de ele adorar brincar "escalando" a gaiola pela parte de trás da rodinha de exercício. Em uma dessas "escaladas", ele se desequilibrou e prendeu a patinha, torcendo-a. Uns gritos de pânico, a dificuldade em andar, alguns passos trôpegos arrastando a patinha traseira esquerda; sintomas que assisti, entre a perplexidade e a impotência. Mais triste ainda, ver ele sentado "massageando" a patinha dolorida, com as duas patinhas dianteiras. Reações à dor, comuns entre humanos e animais.
Pesquisei no site http://www.amigohamster.kit.net/ o que fazer nestes casos, no que posto um trecho abaixo:


Ocasionalmente um hamster pode quebrar um osso ou sua cauda devido a uma queda, mesmo estando na gaiola. Freqüentemente o acidente ocorre durante a noite e não é testemunhado, mas na manhã seguinte pode-se ver o hamster mancando ou com a cauda dobrada.Se o hamster realmente caiu e se machucou, ele pode também estar em choque. Nesse caso, será preciso tratamento imediato. Infelizmente, por causa do seu tamanho pequeno, não é possível engessar o osso quebrado do hamster (mesmo porque ele mastigaria o gesso até arrancá-lo). Então o osso é deixado para que se cure naturalmente.

É aconselhável que o exercício físico seja reduzido ao máximo durante o período de recuperação, por isso deve-se retirar a roda da gaiola. Quando possível, pode-se colocar o hamster em uma gaiola tipo aquário, para impedi-lo de escalar as grades.

Às vezes, um osso quebrado pode resultar em uma fratura exposta. Nesse caso deve-se levar o hamster ao veterinário, pois ele pode precisar tomar antibióticos para prevenir uma infecção. Em alguns desses casos o veterinário pode considerar necessário dar pontos e/ou recolocar o osso no lugar.

Embora a fratura leve de 1 a 2 semana para sarar, o hamster pode ficar ligeiramente manco ou curvado, e sua cauda dobrada. Não é preciso se preocupar, pois isso não é motivo de desconforto para o hamster, que logo estará adaptado.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter