quarta-feira, 22 de junho de 2011

Big Ben em Cametá: Confesse, você duvidou que esse dia iria chegar!

Posted by   on

Boa parte da minha vida em Cametá eu passei frequentando a barraca da Tia Maria, uma vendedora de lanches que se instalou há anos na Praça da Cultura. Sempre comprava ou consumia meu jantar olhando para um antigo imóvel de um andar. O local foi vendido para a famosa rede de farmácias, que demoliu e construiu um exubrante prédio, que presenciei o nascimento semana a semana, enquanto aguardava os meus doces e salgados. No que hoje, vislumbrei pela primeira vez as luzes da Big Ben, já prontinha mas ainda não inaugurada, ali na minha frente. Impossível não registrar com o celular.


Desde sua inauguração em 1994, a Big Ben vêm expandindo sua rede, com 90 lojas no Pará, 20 no Maranhão, 11 no Piauí e 11 em Pernambuco. Sua principal marca é para mim a padronização dos prédios, atendimento e serviços, idênticos em qualquer uma das lojas. Também possui um cartão fidelidade (o Amigo) e está presente como patrocinadora de eventos e dos dois maiores times de futebol do Pará, o que aumenta ainda mais a sua visibilidade no Estado. Ampla divulgação em todos os tipos de mídia garantem a lembrança do nome da empresa.


Desde o anúncio de sua implantação na cidade, a Big Ben vêm gerando os mais variados boatos. Alguns, sobre a falência das farmácias já existentes na cidade. Outros, sobre a chegada de mais empresas conhecidas na capital, o que foi confirmado com as obras da principal concorrente, a Extra Farma, a alguns metros da loja cametaense. Mas, no meu humilde ponto de vista, acredito que o impacto verdadeiro, não é o que a loja traz, e sim o que a trouxe para a cidade: uma prova do desenvolvimento do Município. Há alguns anos, seria impensável a cena que presenciei hoje: em frente a barraquinha da Tia Maria, uma Big Ben!!


E a Tia Maria, o que acha disso?? Também não a encontrei na barraca, lá estavam apenas os seus funcionários...


Um comentário:
Escreva comentários
  1. :) Chegada de novas empresas de rede sempre me fazem pensar uma única coisa: geração de novos empregos. Fico feliz com isso. :)

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter