terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tupixel faz aniversário e inclui Gato Coió na listagem!!

Posted by   on


Agora meu nome e link estão inclusos no site Tupixel, grande ferramenta de auxílio na internet para quem busca por quadrinhos nacionais. Basta procurar na letra "G".


O banco de dados do Tupixel é o maior do gênero no país, e conta com quase 2.000 artistas cadastrados. No site o visitante irá encontrar desde grandes mestres do passado a renomados desenhistas profissionais dos mais diferentes estilos, além de artistas iniciantes.

A lista de artistas impressiona não apenas por sua extensão e diversidade, mas também pelo período abordado: de Angelo Agostini (reconhecido por pesquisadores como um dos pioneiros em âmbito mundial) até desenhistas da atual geração, incluindo os "100% digitais". Entre as centenas de nomes, o internauta encontrará links para trabalhos de artistas como Flavio Colin, Carlos Zéfiro, J. Carlos, Jayme Cortez, Jaguar, Benicio, Henfil, Ziraldo, Mauricio de Sousa, Glauco, Laerte e Angeli, para citar apenas os mais conhecidos do grande público.

Resultado de 12 anos de pesquisa do artista gráfico e ilustrador Faoza Monteiro, o site é aberto as colaborações do internauta, o que faz com que, quase diariamente, o número de artistas no site seja ampliado com novos nomes de ilustradores, quadrinistas, cartunistas e desenhistas em geral. Para tanto, basta que o visitante encaminhe para avaliação o nome e o endereço do portfólio do artista indicado.


Voltado para os amantes e estudiosos dos desenhos, do design e das artes gráficas, Tupixel completou 10 anos em dezembro 2010, com seu objetivo inicial alcançado: auxiliar profissionais, aficionados e estudiosos a ter uma visão verdadeiramente panorâmica do desenho feito no Brasil.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter