quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Assisti - Senna, o Brasileiro, o Herói, o Campeão

Posted by   on


Em tempos de High Definition, IMAX e 3D, acho que assistir este filme no cinema foi uma ideia não muito empolgante para o público mais jovem, que não conheceu o esportista Ayrton Senna no auge da fama. Afinal, com tantos super heróis fictícios pululando nas (e das) telas com efeitos tridimensionais, um filme sobre corridas de carros não parece despertar muito interesse... (acho que não vi ninguém na sala de cinema com idade entre 12 e 19 anos quando fui assistir) uma lástima, pois durante todos os minutos da projeção, pude constatar o que a crítica mundial confirmou, este é um dos melhores documentários cinematográficos já produzidos no mundo, que, mesmo sem um apelo teen suficiente para competir com os sucessos da temporada, conseguiu atrair um grande público para as salas de cinema.
Resultado de uma co-produção entre Brasil, França, Inglaterra e Estados Unidos, Senna (2010), foi produzido pela Working Title em parceria com a ESPN Films, e teve distribuição mundial pela Universal Pictures. 
O filme prioriza as imagens. Os depoimentos dos entrevistados são utilizados apenas como narração das cenas, uma exibição de um acervo em video impressionante sobre a carreira de Senna (não só com imagens das emissoras de TV, mas repleto de filmagens de bastidores e de família), arrisco até dizer que tem um clima de reallity show, mostrando as disputas nas pistas e a briga de ego fora delas, a repercussão de suas façanhas pelo mundo, além dos inúmeros problemas organizacionais na estrutura da modalidade que o filme relata... Boas recordações, de uma pessoa que nos fez acreditar que o Brasil poderia ser o país da Fórmula 1... Nunca pensei que fosse dizer isso, mas nesse filme percebi o quanto a narração do Galvão Bueno era importante para mim, pois na minha opinião, as corridas ficam super chatas sem ele torcendo junto com os telespectadores!! xD
 
Disponível em DVD e Blu-Ray, indispensável para colecionadores.
 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter