sábado, 18 de dezembro de 2010

As dubladoras de Jem e as Hologramas

Posted by   on


Quem lembra de Jem e as Hologramas? O fantástico desenho animado que era exibido nas manhãs do SBT e que chegou a ir ao ar até pela Globo durante um curto período, fazia a cabeça das meninas (e alguns meninos) da minha época. As aventuras que as rockstars enfrentavam eram emocionantes, e assim como Michael Jackson, elas acreditavam que uma canção poderia mudar o mundo. E que canções!!... recentemente ouvi um boato sobre um possível filme longa metragem, em live action. Eu não apostaria muito, pois a série tinha um clima anos 80, tanto no visual quanto nas músicas, muito difícil de reviver. Dificuldades em relembrar? Então, assista o video:



A versão americana contava com duas dubladoras para Jem: Samantha Newark, que fazia a voz de Jerica Benton e Jen, e Britta Phillips, que era a cantora que interpretava as canções da série. Britta fala sobre Jem nos extras do DVD do desenho:



Ela continua com sua carreira de cantora, achei um video de uma música meio depressiva, bem diferente dos tempos de Jem, mas que tá valendo mesmo assim:



No Brasil, a dublagem foi realizada em São Paulo, e contou com Denise Simonetto para a voz da protagonista Jem. Só não sei dizer se a mesma Denise também interpretou as músicas, ou o nome da cantora brasileira. Se alguém souber, favor deixar alguma dica nos comentários... quando eu descobrir, garanto um novo post sobre o assunto!

2 comentários:
Escreva comentários
  1. Bom, eu fazia só a parte da dublagem da Jem.. a parte cantada era feita por uma cantora, que infelizmente só me lembro do primeiro nome: Sara. ela era esposa do maestro que dirigia a parte das músicas, Mário Lúcio, que mais tarde fundo o estudio Gota Mágica...
    Espero ter ajudado...
    beijos atodos

    Denise Simonetto

    ResponderExcluir
  2. *-*!!
    Puxa, a própria Denise escrevendo comentário no blog, isso é um luxo!!!
    Adorei o trabalho de Denise em Jem, inconfundível!!...

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter