domingo, 17 de outubro de 2010

Riccelle Sullivan e o Homem Camaleão

Posted by   on

Usando papel A4 e caneta esferográfica, Riccelle Sullivan afirma desenhar quadrinhos "desde que se entende por gente". Inspirado nas conhecidas histórias americanas e japonesas, em 1998 criou o personagem Homem Camaleão, publicando um fanzine de maneira independente, que era vendido entre os alunos da escola onde estudava. O fã clube do herói formado pelos colegas de classe que avidamente consumiam os gibis manteve a publicação de 21 exemplares e algumas edições especiais, até a formatura de Riccelle, quando então desenhou mais 15 números, sem muita divulgação.


Baseando-se em fatos do dia-a-dia, como problemas na escola e relacionamentos familiares, Riccelle foi criando os personagens que interagiam com o herói, que chegou até a ser batizado com o mesmo nome do autor. Após algum tempo dedicando-se a outros projetos, hoje o Homem Camaleão está sendo redesenhado em uma nova fase, sempre fazendo referências as histórias antigas.

Visivelmente apaixonado por quadrinhos e pela arte de desenhar, quem melhor define seu sentimento é o próprio Riccelle, que também deixa um recado para outros desenhistas: "Eu espero poder estar contribuíndo para a história das HQs brasileiras, porque acredito que aqui no Brasil tem muita gente boa, que manda bem no traço, mas que tem seu talento desperdiçado por uma série de fatores. Eu sempre lutei contra isso, nunca deixei de perseguir o que gosto de fazer realmete e digo para aqueles que desejam seguir o mesmo caminho. Nunca desistam, por mais difícil que as coisas possam parecer. Continuem desenhando, continuem estudando, continuem evoluíndo!"

PERFIL DO AUTOR
Nome: Riccelle Sullivan
Codinome: Suád
Cidade: São Luís/MA
Atividades que desempenha: Desenhista, roteirista e arte-finalista
Influências: Roger Cruz, Joe Madureira, Mark Bargley, Joe Bennet, Mark Silvestre, Jim Lee, Michael Turner

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter