quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assisti - Meu Malvado Favorito

Posted by   on


Com persongens até então desconhecidos do grande público, Meu Malvado Favorito (Despicable Me, EUA, 2010) surpreendeu, gostei muito da história, com uma certa inversão de valores ao mostrar o vilão como personagem principal. O filme inteiro parece tentar quebrar paradigmas, como o da família convencional... ri demais, até porque acho que todo mundo tem seu momento Groo na vida... principalmente as pessoas que se identificam com ele devido a explicação para as suas "maldades", ou seja, a falta de atenção em sua infância, a maneira como ele foi criado e como ela gerou sua revolta e vontade de "vencer" a todo custo...

Não é apenas o protagonista(?) Groo que possui um carisma especial: todos os personagens são do tipo "fofos de morrer", como as desamparadas órfãs Margo, Edith e Agnes, os personagens secundários e até os minions, que se tornaram meu objeto de desejo assim que os vi... quem não iria querer uns minions de pelúcia no quarto??? O vilão Vector provoca mais riso do que medo, e um ponto que achei muito divertido foi o "sistema financeiro" bancando os projetos dos vilões... muito bom, afinal, de onde sairia a grana para esses planos malucos??

Ouvi comentarem muito sobre a dublagem original e uma suposta perda de qualidade na versão em português, porém assisti dublado e achei as vozes muito boas, principalmente pelo toque "padre Quevedo" na voz do Groo interpretado por Leandro Hassum. As falas das meninas até viraram bordões em algumas comunidades do Orkut. Só não gostei da dança do final, queria que voltassem os robôs de discoteca, teria mais a ver. Gostaria muito de ter assistido em 3D, mas não foi possível. Obrigatório para crianças e adultos.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter