terça-feira, 7 de setembro de 2010

Avacalhação Eleitoral Gratuita

Posted by   on


Assistir Horário Eleitoral Gratuito sempre causa risos involuntários. Seja através dos erros e mancadas dos candidatos sem muita experiência em vídeo e oratória ao “conversar” com o eleitor diante de uma câmera, seja por aqueles jingles meio engraçados, que marcam o político. Afinal, quem não se lembra de Eymael apenas pela música “Ey-Ey-Ey-Mael... um democrata cristão”... ou aqui no âmbito local do “A-B-D-O-N... Abdon, Abdon, Abdon”... acompanhado das suas "Chacretes" com dança estranha??

Neste ano, conscientes do poder viralizante dos jingles e atitudes engraçadinhas, um maior número de candidatos parece se valer deste recurso, da mesma forma que muitas celebridades do terceiro escalão, impressionadas com o sucesso alcançado nas urnas pelo falecido (e celebridade de fato) Clodovil Hernandes, estão tentando a mesma sorte. Afinal, se o “Clô” (que ultimamente em sua vida chamou mais atenção pelo comportamento excêntrico, do que pelo excelente trabalho como estilista) conseguiu, quem sabe a Mulher Pêra, Tiririca, Romário, etc, também possam conquistar tal feito ?? Não é que essas pessoas não possam ser dotadas de talento para a gestão pública... mas que é MUITO ESTRANHO quando um artista ou esportista sem formação em Administração pleteia um cargo desses, é!!!

Afinal, (e reafirmo, não estou desmerecendo a capacidade de ninguém), mas se o próprio Tiririca afirma em seu “discurso” não saber o que faz um Deputado... o que esperar de seu desempenho como um?? Aliás, o Tiririca deve ter perdido uma aposta pra aceitar ser candidato. Ninguém paga um mico tão grande assim, mesmo sendo um ex palhaço. Só pode ser uma estratégia de marketing, para aumentar sua popularidade, já que anda meio “caído musicalmente”, e não emplaca um sucesso de gosto duvidoso como “Florentina” faz tempo... e parecia acomodado mantendo uma carreira bem estruturada como humorista do Show do Tom... (PS: estranho mesmo é o inacreditável número de votos que ele alcançou, e em sua primeira candidatura, mesmo se comportando como uma espécie de personificação do voto de protesto!! Nota feita em reedição, depois do resultado da eleição)

Estranhamente, o Show do Tom me parece ser o programa de TV que lançou o maior número de candidatos nesta Eleição ... o que também me fez suspeitar que isso fosse na realidade alguma decisão de camarim, ou um tipo de pauta para uma pegadinha do programa, algo como, no momento em que todos estavam reunidos decidindo o que fazer, alguém teve a idéia: “gente, já que não vai ser possível fazer piada de políticos durante o período eleitoral, vamos fazer os políticos de piada”?? siiimmm, todos gritaram, e lá estamos nós, “agraciados” durante a propaganda política com performances exclusivas, verdadeiras pérolas surreais (quem aqui, dentro de suas faculdades mentais perfeitas, já imaginou essas figuras como candidatos????). É o nível reality show, chegando ao pleito real... o que, (ai que pavor!) acaba aumentando a audiência do horário eleitoral, principalmente entre os mais jovens, o que também me leva a pensar que o TRE só pode ter algum tipo de cota para candidatura de “artistas populares” com objetivo de aumentar o IBOPE do tão detestado programa...

O sucesso das “celebrities” causa outra demanda: os candidatos anônimos tentando atacar de celebridade, fazendo da propaganda política uma espécie de show de talentos, só que com gente sem talento nenhum, tanto para a música quanto para a política... algo como “se eu não ganhar a eleição, pelo menos alguma emissora me contrata, desempregado eu não fico!!!” Aí, ou vira político ruim, ou artista ruim... porque duvido que tenham proposta eficiente para melhorar nosso pais. Aliás, qual será o conceito de “ melhorar o país” pra esse pessoal?? O que pensam estes candidatos que aparecem empunhando violão, fantasiados ou fazendo gracinha no horário eleitoral e no palanque?? Será que quando as coisas ficarem feias lá no Congresso, eles irão fazer surgir seus instrumentos musicais do nada, assim como se fosse uma power bazuca dos Changeman, e através de algumas músicas cantadas meio a capela irão fazer desaparecer todos os problemas ???? Pior é se de repente, todos resolverem se unir pra cantar alguma versão barata de “We are the world” em prol dos desvalidos do Brasil... sái de baixo...

Bom, o importante, é que tanto na política como no mundo das celebridades, o emprego desta gente só estará garantido graças a uma pessoa: você. Por isso, é bom pensar muito antes do voto, senão teremos 4 anos de Brasil administrado por pessoas sem talento algum, nem para a gestão, nem para a arte... ops, será que não já tem muita gente equivalente à eles vencendo eleição por anos a fio????

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter