sábado, 4 de setembro de 2010

Assisti - A Origem

Posted by   on


Quando fui assistir esse filme, não sabia nada sobre ele, pensei que era mais um daqueles filmecos de ação cafona que tem como destino certo a Sessão da Tarde, mas me enganei, redondamente!! A Origem (Inception, EUA, 2010) tem um dos melhores roteiros que já vi, efeitos especiais impressionantes e um mega power time de atores, encabeçado por Leonardo Di Capprio, que foi perfeito como o "ladrão de sonhos" com problemas afetivos. Escrito e dirigido por Christopher Nolan, o filme é inspirado nos conceitos de sonhos lúcidos e incubação de sonhos, foi lançado em cópias convencionais e IMAX e concorreu a oito Oscar, vencendo quatro (melhor fotografia, efeitos visuais, edição de som e mixagem de som). A trilha sonora é um espetáculo a parte, e ajuda muito a criar o clima das cenas.  
A Origem criou um conceito não somente através de seus efeitos especiais, mas também ao trazer para as telas um enredo com um questionamento intrigante: seria realmente possível entrar no inconsciente de alguém e retirar informações, sem que essa pessoa soubesse?? A tal manipulação inconsciente, existe de fato??? Claro que algumas séries e sátiras se aproveitaram dessa possiblidade para fazer paródias e piadas, como veremos a seguir:

Top 5 - Referências ao Inception em seriados e desenhos, entre outros:

1- Family Guy - no episódio em que eles reencontram o Cleeveland, onde Peter enfrenta um vexatório problema com uma piada suja, alguns persongens invadem seu sonho para extrair a lembrança, muito engraçado!!

2- South Park - Há um episódio inteiro com referências: Stan e o Sr. McKay estão agindo como acumuladores, e o próprio Leonardo DiCapprio e equipe criam níveis de sonho para tentar descobrir seus traumas... só que gente demais acaba entrando no sonho, incluindo um entregador de pizza, e um batalhão inteiro do Corpo de Bombeiros... kkkk xD
 
3- Saturday Night Live EUA - Foi feita uma esquete muito engraçada parodiando o filme, acho que deve estar no You Tube, vale a pena procurar!

4- Um comercial da LG faz referência ao filme, e aos seus efeitos especiais... Sinistro... (vai saber se a LG não entra nos nossos sonhos para nos convencer a comprar produtos?? xD)

5- Um cantor de Hip Hop fez um clip cheio de referências ao filme, onde ele entra nos sonhos de algumas meninas para ficar com elas... divertido... 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter