quinta-feira, 8 de abril de 2010

Assisti - Chico Xavier, o Filme

Posted by   on


Chico Xavier, o Filme (Brasil, 2010), é um marco na história da Doutrina Espírita do Brasil, pois nunca antes foi realizado um filme cinematográfico com temática Espírita e com tão impressionante público (em 06 de maio de 2010 já tinha sido visto por 3 milhões de pessoas - nota reeditada em 2012 nesta postagem). 
O filme foi baseado no livro As Vidas de Chico Xavier, de autoria de Marcel Souto Maior. Passagens relevantes de sua infância e juventude, como as surras que levava da mãe de criação, a morte do irmão (seu companheiro de jornada mais querido) e o descrédito de seu pai ante à mediunidade ganharam vida nas telas, emocionando o público, Espírita ou não. Momentos como a visita quase involuntária ao bordel da cidade (onde colocou todos os presentes para rezar de joelhos), o medo de avião e sua conhecida vaidade com a aparência (debochada pelo Espírito Emmanuel, que o acompanhava a todo momento) também divertem o público. A história paralela à trama do diretor de TV cético também é surpreendente, e a interpretação de Nelson Xavier é praticamente como rever o médium em vida. 
Um filme Espírita que com certeza cativa o público, independente de religião, que deve conhecer e assistir um pouco da vida deste, que se por muitas vezes não é compreendido em seu valor como médium (psicografou mais de 400 livros), deve ser admirado pelo lado humanitário, pelo exemplo de amor ao próximo e fé em Deus.        
Maiores informações: www.chicoxavierofilme.com.br

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter