sábado, 19 de dezembro de 2009

Fui lá - Polo da UNITINS em Belém - PA

Posted by   on


Fui ao Polo Belém da UNITINS, receber meu tão esperado diploma do Bacharelado em Administração... fui muito bem recebida e finalmente pude trazer pra casa meu maior sonho... Agora sim, posso dizer que encerrei esta fase da minha vida. E espero voltar a estudar logo...
Estudei graduação em EaD pela Universidade do Tocantins, no pólo de Cametá - PA. Fui da primeira turma de Administração (2005), e no meu tempo, a UNITINS a Distância funcionava, de verdade. Não tive problemas com documentação, meu diploma chegou na data prevista, e só tenho a relatar coisas positivas da experiência. Mas por outro lado, eu acredito que fui uma aluna presente, fiz a minha parte nos procedimentos burocráticos e dei conta do recado com as disciplinas. Então, #ficaadica para os estudantes em EaD, não dependa só do pólo, faça a sua parte que o resultado chega!!

Atualizado em 25/01/2014:
Após receber o diploma da Graduação, aguardei por algum tempo pelo Histórico Escolar e a Certidão de Conclusão, no que não os recebi prontamente, creio eu, devido ao início do processo de desligamento do pólo EaD da Unitins em minha cidade. Como perdi contato por telefone e presencial (com a mudança de endereço do pólo), passei um tempo na incerteza de como proceder para receber meu documento. Somando-se a minha inépcia (sim, confesso que também deixei um bom tempo passar sem procurar nem pólo, nem a sede), quando percebi que poderia realmente estar diante da descontinuação do serviço da Universidade em meu Estado.
Foi aí que recorri ao Twitter. Enviei inúmeros tweets ao @unitins, fato que foi inclusive relatado neste blog, até que obtive resposta por e-mail, através do contato comunicacao@unitins.br no que pude dar prosseguimento à minha solicitação. Segue o print de um dos e-mails em anexo, onde é possível visualizar os endereços da Universidade. Se não conseguir ler, basta clicar em cima da foto para ampliar:

Como é possível perceber, meu problema foi solucionado no ano de 2011, e desde então, não precisei mais entrar em contato com a Instituição, a qual, realmente não tive problemas: todas as vezes que procurei fui atendida. Meu diploma é válido e tenho carteira do Conselho Federal. Acompanhei algumas notícias sobre desligamento de pólos do Pará, assim como creio que todo o EaD da Unitins no formato que estudei foi desligado, mas realmente nada posso afirmar. 
Sempre recebo contatos de ex acadêmicos procurando informações sobre a Unitins, mas o que posso informar é apenas o que tive de experiência: o contato através dos endereços de Twitter, Internet e e-mail já citados. Telefone, utilizei pouco, mas o (63) 3218-2947 citado no e-mail funcionou quando recorri. Não tenho como passar informações sobre algo que realmente não sei. E o que sei, está contido na experiência que tive há alguns anos, nada mais. 
Gostaria de poder ajudar com maiores informações, mas realmente só tenho estas. Afirmo também que não existem mentiras no que escrevi, nem tampouco fui paga para tal, visto que meu único vínculo com a instituição foi acadêmico, onde, ao inverso, paguei para estudar. 

PS: Continuo estudando na modalidade EaD, em duas outras instituições: Em uma, já concluí Graduação como Tecnóloga e fiz Pós Graduação. Estou atualmente cursando Licenciatura. Até o momento, sem problemas burocráticos. 

4 comentários:
Escreva comentários
  1. Gisele, voce poderia me ajudar cedendo o nr de telefone e endereço Unitins polo belém???

    ResponderExcluir
  2. gisele, gostaria de saber se pode me ajudar com o numero da Unitins de Belém.
    Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  3. Os números telefônicos que eu tinha eram 3222-1014 / 3241-3251. E o endereço era Rua Avertano Rocha, 121, Campina, Belém - PA, CEP 66023120. Porém, como citei acima, perdi contato em 2011. Não sei como poderia ajudar.

    ResponderExcluir
  4. ... E essas informações eu encontrei após uma extensa busca nas minhas coisas... pq realmente não sabia nem se tinha guardado esses dados!!

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter